A terça-feira, 8, começou com um contratempo para os usuários da Via Rápida: o deslizamento que deixou o trânsito em meia pista no sentido Criciúma/BR-101, nas proximidades do acesso ao Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus.
Era muito barro na pista. Eis que uma equipe a serviço da Secretaria de Estado da Infraestrutura foi ao local e efetuou a limpeza. Ou melhor, a remoção da lama. Ainda há sujeira por ali a exigir atenção redobrada dos condutores. E há visíveis riscos de novos deslizamentos na encosta, que ficou exposta e visível. Quem passou por ali nesse fim de tarde ficou com a impressão de que novos deslizamentos poderão ocorrer.
E quem passa pela Via Rápida pode anotar outra conclusão preocupante: a quantidade de lixo no entorno. As fotos comprovam. São garrafas, copos, papeis, plásticos, sujeira de toda a ordem.
Cabe lembrar que a Via Rápida, estadualizada recentemente, é uma rodovia com nem três anos completos mas que já é vítima de burocracia. A Celesc prometeu iluminar, o tempo passou, a promessa ficou no ar e até agora, nada.
A Via Rápida requer cuidados. Providências são urgentes. Abaixo, mais fotos do lixo nas margens da rodovia: