A Seleção Brasileira Sub-20 encerra hoje uma semana especial de treinamentos no CT do Corinthians com um jogo-treino nesta manhã contra o Timão. Depois, os jogadores estarão liberados para retornar aos seus clubes com a bagagem certamente mais carregada de experiências. É o caso do goleiro Vinícius, do Criciúma, que pela primeira vez curtiu e viveu uma convocação pela CBF.
"Foi uma adaptação rápida, os treinamentos muito bons", elogiou, em entrevista à CBF TV, o jogador do Tigre. "Os treinos são um pouco diferentes lá do clube mas que vão me ajudar lá na frente", completou.
O treinador de goleiros do sub-20 na CBF, Thiago Mehl, que trabalha no Paraná, falou de Vinícius. "Ele trabalha com o professor Maurício Dacoregio lá no Criciúma, foi convocado pela primeira vez e vinha sendo monitorado pelos observadores", disse. "Jogou duas partidas pela equipe profissional no Catarinense e pela observação feita resolvemos trazê-lo para um pouco mais perto para ver como ele se sente no treino da Seleção", completou.
Mehl citou algumas características dos treinos da Seleção que devem estar entre as diferenças mencionadas por Vinícius. "A construção ofensiva, trabalhar muito com os pés. A Seleção pede isso, reposições rápidas com as mãos e pés", mencionou o preparador. Assista abaixo matéria especial da CBF TV sobre os goleiros do sub-20 do Brasil contando com a participação de Vinícius.
Vinícius é o segundo goleiro tricolor, está atrás de Luiz, e volta a tempo de estar no banco do Criciúma amanhã, contra o Juventude. Na rodada passada da Série B, derrota para o Guarani, ele foi substituído por Ronaldo, outro jovem, no banco. Quando ele viajou para São Paulo visando se incorporar à Seleção, no domingo da semana passada, Argel Fucks ainda era o técnico do Tigre ele retorna para conhecer Mazola Júnior já no dia da estreia do treinador frente ao Juventude. Quando escalado por Argel contra Joinville e Hercílio Luz, no Catarinense, Vinícius sabia que vinha sendo monitorado pela CBF, culminando com a convocação que veio dias depois.