A convocação da Seleção Brasileira Sub-20 anunciada ontem, no fim da tarde, pelo técnico Carlos Amadeu, não causou surpresa no Criciúma. Afinal, já se esperava que Vinícius fosse um dos goleiros lembrados. E foi mesmo. "É, não diria que foi surpresa, o Argel veio conversar comigo", comentou o jogador, que conversou com a imprensa na manhã desta terça depois do treino no CT.
A suspeita da convocação vinha há algumas semanas, tanto que antes do jogo contra o Joinville, há mais de um mês, pelo Campeonato Catarinense, o técnico Argel comentava que a Seleção estava de olho em Vinícius. "Mas foi meu primeiro jogo profissional e nem pensei nisso", ponderou o jogador, atual goleiro reserva do Tigre, alternativa ao titular Luiz. "É uma grande referência para mim (Luiz). Eu e meu pai dizemos que sou um cara de sorte por ter o Luiz aqui, aprendo muito com ele".
Com Vinícius foram chamados os goleiros Gabriel Brasão, do Cruzeiro, e Hugo, do Flamengo "Na Seleção todos estão no mesmo nível. Vou fazer o meu trabalho", comentou o goleiro tricolor. Ele se apresenta à Seleção em São Paulo para treinos entre os dias 7 e 14 de maio. No último dia haverá um jogo treino contra o Corinthians.
Ouça abaixo a entrevista coletiva com Vinícius.