Waguinho Dias fez bons trabalhos na elite do Campeonato Catarinense nas últimas temporadas, no Internacional de Lages em 2016 e assumiu o Atlético Tubarão no ano passado. Deixou o clube no último dia 28 após a eliminação na Série D. Foi terceiro no Catarinense e fez bela campanha na Copa do Brasil.
Pois ele tem novo desafio em Santa Catarina. Nesta terça-feira, Waguinho foi anunciado como novo técnico do Marcílio Dias. Vai tentar conduzir o Marinheiro à elite do futebol catarinense, da qual o clube não participa desde 2015. Está pela terceira temporada consecutiva na Série B estadual.
Renê Marques, que comandava o Marcílio desde o início da Segundona, caiu no último domingo após o empate em 0 a 0 com o lanterna Operário de Mafra, fora de casa. Com o resultado, Renê foi demitido e o Marcílio fechou o turno em quarto lugar com 14 pontos, seis atrás do campeão da etapa, o Camboriú.
Nesta quarta o Marcílio Dias visita o Fluminense às 20h30min na Arena Joinville. O time será comandado interinamente pelo auxiliar Carlos Alberto Teco. Waguinho Dias assume a equipe na quinta e estreia domingo, em Itajaí, frente ao Camboriú.
A rodada de abertura do returno da Série B terá ainda nesta quarta os jogos Almirante Barroso x Barra (16h, em Itajaí), Camboriú x Blumenau (18h, em Camboriú), Guarani x Juventus (20h, em Palhoça) e Metropolitano x Operário (20h10min, em Blumenau). Se o Camboriú ganhar o returno será campeão e classificado à Série A e, neste caso, a segunda vaga será decidida pelo vencedor do confronto entre os dois melhores índices técnicos. Se outro time vencer o returno, vai à semifinal com Camboriú e mais duas equipes pelo índice.