A qualquer momento o Criciúma anuncia, oficialmente, a contratação do atacante Zé Carlos. O acerto veio ontem, no fim da tarde, após uma sucessão de conversas entre o atleta e dirigentes. A transação começou a ser delineada no dia 22, justamente no dia do último jogo dele e da contratação de Argel Fucks pelo Tigre. O atacante rompe hoje com o Paraná e é aguardado amanhã em Criciúma. Daí, testes físicos, assinatura de contrato e os mais otimistas apontam a chance dele aparecer já no domingo contra o Tubarão. Julgo difícil, mas...
Hoje, em A Tribuna, tem entrevista que fizemos ontem à noite com Zé Carlos. A princípio reticente, depois empolgado, por fim cuidadoso de novo, o Zé do Gol está empolgadíssimo. Ele chega com 34 anos e um currículo de 57 gols em 80 jogos com a camisa tricolor. Na primeira passagem, sucesso entre 2011 e 2013. Na segunda, mal, com nove partidas e nenhum gol em 2014. Abaixo, o bate papo:
A Tribuna - De volta, Zé Carlos?
Zé Carlos - Não posso falar nada ainda (risos)
AT - Está feliz?
ZC - Muito. Fiz uma boa pré-temporada aqui.
AT - É chegar e jogar?
ZC - Sim, só depende do Argel
AT - Está empolgado?
ZC - Por mim já estava aí. Conversei hoje (ontem) com o Pastana (Rodrigo, gerente do Paraná), amanhã (hoje) voltamos a conversar.
AT - Falta algo?
ZC - O Criciúma fazer o anúncio.
AT - E o salário?
ZC - Não é problema. A discussão não era essa.
AT - Você não deu certo no Paraná?
ZC - Eu cheguei acima do peso. Baixei, estou em forma. Joguei algumas vezes. Joguei na Copa do Brasil, depois o técnico não me usou mais pois estava negociando com o Criciúma.
AT - O que você espera nessa volta?
ZC - Só posso prometer algo depois de assinar o contrato.