O goleiro Alisson e o zagueiro Yan Souto foram apresentados oficialmente na tarde desta segunda-feira (14), na sala de imprensa Clésio Búrigo, no Estádio Heriberto Hülse. O primeiro retorna ao clube, que defendeu de 2021 a 2024, após passagem rápida pelo Paysandu. Já o segundo chega por empréstimo até o fim do ano. Ele pertence ao Juventude.
Alisson mandou um recado direto para o torcedor. Pediu um voto de confiança nesse mau início de Série B.
"Quando eu cheguei aqui no clube, em 2021, o clube passou por momento muito difícil. A queda do Estadual. O nosso torcedor comprou a ideia de que era importante para nós eles estarem juntos. O torcedor acreditou e nos deu um voto de confiança. O recado que eu deixo é que no dê um voto de confiança. A gente sabe que o torcedor está machucado por essas duas derrotas. No dê esse voto de confiança que nos foi dado lá atrás. Sem o torcedor não somos nada e a gente sabe o quanto somos fortes quando eles nos apoiam. Conquistando essa primeira vitória tudo começa a fluir de forma natural", afirma.
O goleiro Alisson Machado dos Santos, de 29 anos, estava no Paysandu e um acordo entre os clubes foi encaminhado para a sua volta. O atleta chegou ao Criciúma em fevereiro de 2021. Ele foi uma das importantes peças do clube nas campanhas do acesso para a Série B, em 2021, para a Série A, em 2023, e nos títulos do bicampeonato Catarinense, Série B do estadual e Recopa.
Já Yan Souto, natural do Mato Grosso do Sul, falou da disputa pela titularidade e da admiração que sente por Rodrigo, capitão, e um dos líderes do clube desde 2021.
"A motivação nem precisa falar. O peso que essa camisa tem, a grandeza do clube que representa no cenário nacional. Essa briga pela posição é boa, são dois jogadores experientes. Eu sou novo, mas vou buscar no dia a dia. O Rodrigo é ídolo no clube, tanto que lá no Mato Grosso do Sul já me espelhava nele. Sempre acompanhei ele até mesmo por ser do Mato Grosso do Sul. Vai ser uma disputa saudável", frisa o zagueiro.
Yan da Cruz Souto tem 23 anos e iniciou a carreira nas categorias de base do Londrina, União-MS e do Boston City Brasil, onde se profissionalizou em 2021. Ele ainda vestiu a camisa do Goiás em três temporadas e foi campeão Brasileiro da Série B no Vitória, em 2023. Na última temporada, Yan esteve no Juventude na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e defendeu o CRB neste ano na campanha do título alagoano.