A ata e o estatuto do Conselho Deliberativo do Criciúma Esporte Clube foram devidamente registrado nesta terça-feira (29/10) e confirmam o mandato do presidente Vilmar Guedes, juntamente com o vice-presidente administrativo, Alexandre Reis de Farias, vice-presidente financeiro, Valter José Minotto, e o vice-presidente de patrimônio, Antônio Deoclésio Pavei, até o final de 2025, quando poderá ocorrer a reeleição.
As mudanças estatutárias foram propostas pelo Conselho do clube e aprovadas no início do mês de outubro com 127 votos no total, sendo 111 a favor, 13 contrários e três votos em branco, após dois dias de votação na secretaria do estádio Heriberto Hülse e ratificada pelos sócios patrimoniais em votação na última quarta-feira (23/10).
Agora, o mandato da diretoria executiva do Criciúma está estendida dos atuais três, para quatro anos. "Estamos felizes com essa prorrogação, pois ela contribuirá, e muito, para a gestão do clube, já que a eleição da direção executiva acontecerá sempre no mesmo ano que a da mesa diretora do Conselho. Vamos seguir com muito mais comprometimento, seriedade, transparência e trabalho para elevar o nome do Criciúma a nível nacional", enalteceu o presidente Vilmar Guedes.
No mandado de Guedes, que após ser vice-presidente financeiro em novembro de 2021 foi aclamado presidente em junho de 2022, o Tigre conquistou o bicampeonato Catarinense, a Recopa Catarinense, o título e acesso para a primeira divisão estadual, além do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. Nas categorias de base, na última temporada, o Criciúma conquistou títulos estaduais com todas as suas equipes.