Uma das dúvidas nossa da imprensa nesse início de Série A do Brasileiro vem sendo o esquema de jogo adotado pelo técnico Cláudio Tencati. Contra o Juventude, a equipe entrou em campo com dois atacantes; contra o Atlético/MG, foi no 4-5-1; e contra o Vasco, o time volta com dois meias e dois atacantes.
O Criciúma volta a campo nesta terça-feira (30), às 19h, contra o Bahia, pela Copa do Brasil. Mudanças em peças irão acontecer. Barreto e Arthur Caíke, titulares em São Januário, não poderão entrar em campo amanhã. Mais uma vez, a dúvida de como o time entrará em campo.
Após a vitória sobre o Vasco, o treinador já avisou: o esquema de jogo vai variar de acordo com o adversário.
"Não ficamos refém de um sistema ou de uma forma de jogar em função de jogo a jogo ou de resultado. Tivemos um bom resultado contra o Atlético/MG. Ponto. Era para aquele momento. Analisamos o comportamento ofensivo e defensivo do Vasco e idealizamos um sistema e fizemos as mudanças. Entendemos que cabia jogar com dois meias e dois atacantes. Essas foram as idéias para esse jogo e, da mesma forma, será para o próximo jogo contra o Bahia. Vai ser essa equipe que iniciou? Não. Já vai ter as mudanças por necessidade e podemos vir com uma outra formação. É isso que o Criciúma vai variar na competição. Essa deve ser a tônica. Foi assim na Série B, foi assim no Estadual, e é assim que pretendemos continuar a temporada", justifica Cláudio Tencati.