O Criciúma divulgou nesta segunda-feira (29) o vídeo dos bastidores da partida contra o Vasco da Gama, no sábado (27), no Rio de Janeiro. São quase 16 minutos de material. Em um determinado momento, aparece as imagens da preleção do técnico Cláudio Tencati. No retroprojetor, um versículo bíblico: "Tudo posso naquele que me fortalece", enaltecendo a força espiritual na conquista dos objetivos.
O treinador foi enfático ao dizer que o Criciúma permanecerá na Série A e que conquistará vaga a uma competição internacional.
"Nós falamos em coisas maiores, coisas grandes, e não pequenas. Todo jogo vamos ter desafio. Todo jogo nós vamos ser provados. Além do trabalho do dia a dia, da qualidade tática e técnica, a capacidade física, mas não há dúvida que essa força espiritual vai fazer a diferença pra nós, na união do elenco, na capacidade do elenco, para que a gente transforme em resultado e atinja os nossos objetivos. Acreditem, eu estou falando para vocês. No final de novembro, nós vamos entregar o Criciúma na Série A de 2025, e com vaga na Sul-Americana, na pior das hipóteses. Coloque isso na cabeça de vocês porque grandes coisas vão acontecer na nossa vida", avisa o treinador.
Cláudio Tencati é um homem de muita fé. Muito religioso. Além, claro, de muito trabalhador. E ninguém pode o subestimar.
A profecia de 2023
No dia 30 de setembro, o Criciúma perdia para o Juventude por 1 a 0, em Caxias do Sul. Naquele momento da Série B, faltavam oito jogos para terminar a competição. Tencati disparou.
"Dos oito, você vai dizer..(Você é louco).. Vamos vencer sete e vamos subir".
Das oito partidas, o Criciúma não venceu sete. A equipe venceu cinco, empatou uma e perdeu duas. No entanto, o objetivo foi alcançado e o clube conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.