O Criciúma demorou para vencer no Estádio Heriberto Hülse nesta Série A do Campeonato Brasileiro. A primeira vitória veio no quinto jogo em casa. Foi no dia 22 de junho, contra o Botafogo: 2 a 1, pela 11ª rodada da Série A. Os gols foram marcados por Barreto e Arthur Caíke. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (18), no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nos quatro jogos anteriores, o Tigre empatou dois (Juventude e Bahia) e perdeu duas vezes (Palmeiras e Cuiabá).
Antes do primeiro resultado positivo diante do torcedor, no entanto, o Criciúma já havia vencido dois jogos fora de casa: Vasco (4 a 0) e Atlético/GO (2 a 1).
Na partida diante do Botafogo, no turno da Série A, o tricolor deverá ter seis remanescentes em campo: Gustavo, Rodrigo, Tobias Figueiredo, Trauco, Marcelo Hermes e Ronald.
Na lateral-direita, Jonathan foi titular naquela oportunidades. Desta vez, Claudinho deverá assumir o posto. No meio-campo, Matheusinho e Barreto deverão dar lugar a Meritão e Fellipe Mateus.
No ataque, Eder e Bolasie foram titulares no primeiro turno. O primeiro já encerrou a carreira. Para sexta-feira (18), Allano e Arthur Caíke deverão iniciar o jogo.
Na vitória sobre o Fogão no Majestoso, dois jogadores que estavam no banco já não estão mais no clube. João Carlos, emprestado ao Ituano, e Barcia, que retornou ao Independiente/ARG.
A exemplo desse jogo, Newton, que tem contrato com o Botafogo, também ficou fora. No returno, Patrick de Paula, que chegou ao Criciúma na última janela de transferências, também não vai enfrentar a equipe que detém os direitos federativos.
O zagueiro Wilker Ángel não irá enfrentar o Botafogo mais uma vez. Nesse momento, jogador está na transição após lesão no joelho. No turno, ele estava nas disputas da Copa América com a seleção da Venezuela.