Após a derrota para o Cuiabá por 2 a 1, de virada, no sábado (31), a sequência da rodada não foi de todo ruim. O Criciúma poderia terminar a rodada na 15ª posição, mas com os resultados paralelos, o Tigre perdeu apenas uma posição e terminou a 25ª rodada na 13ª colocação, com 28 pontos.
A equipe, no entanto, ficou a três pontos da zona de rebaixamento.
Agora, o Tigre volta a campo no dia 15 de setembro, contra o Palmeiras, em São Paulo.
Até lá, a comissão técnica trabalha, principalmente, pra recuperar jogadores. Na lista dos atletas que precisam de recuperação: Rodrigo, Pedro Rocha, Barreto, Jonathan, Felipe Vizeu e Fellipe Mateus.
"O tempo é ótimo para recuperação de quem está no departamento médico. Gerar impacto, principalmente, a parte física dos jogadores que se recuperaram. Mas quando o jogador se recupera e está em competição e jogando frequente, você não consegue o ápice físico do atleta. Essa parada vai ser para criar um ápice físico, por exemplo, o Matheusinho, Barreto, Fellipe Mateus e outros atletas que a gente sente algum déficit para poder ser corrigido. Dos que chegaram, para entender as nossas ideias de jogo. Vamos trabalhar visando isso também", explica o técnico Cláudio Tencati.
Ainda de acordo com o treinador, o zagueiro Rodrigo está no departamento médico e espera-se a recuperação do jogador nesse período. Os retornos de Jonathan e Felipe Vizeu podem ocorrer contra o Palmeiras ou Athletico/PR.
Wilker Ángel, com lesão no joelho esquerdo, ficará fora por seis semanas.
O atacante Bolasie, com edema na região do olho, ficou fora da partida contra o Cuiabá, mas nessa semana voltará aos treinamentos.