Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

A crise de riso que confirmou a candidatura de Carmen Zanotto

Secretária da Saúde foi entrevistada de hoje no Programa Adelor Lessa

Por Maga Stopassoli 27/02/2024 - 16:49 Atualizado em 27/02/2024 - 16:49

Quando fazemos uma pergunta e o entrevistado não responde, seja lá pelo motivo que for, é natural que busquemos a evidência da resposta em outros elementos da conversa. Foi o que aconteceu hoje pela manhã, quando Adelor e eu entrevistamos a deputada e Secretária da Saúde de Santa Catarina, Carmen Zanotto, na rádio Som Maior. O assunto era o enfrentamento a dengue em Santa Catarina, mas aproveitamos para perguntar também sobre sua possível candidatura a prefeita de Lages.

- neste momento eu só estou tratando de dengue e de outras situações da saúde, despistou.

Ao insistirmos no assunto para saber quando ela decidiria sobre isso, ela disse que ainda tem bastante tempo.
Carmen perdeu a última eleição em seu município, quando disputou a prefeitura, por uma diferença de mais ou menos 50 votos. No pleito seguinte, foi reeleita deputada federal, mas nem chegou a assumir efetivamente pois, no mesmo ano, também foi eleito o governador Jorginho Mello que rapidamente tratou de anunciá-la como secretária da saúde em seu governo. Desde o início de seu trabalho à frente da Secretaria da Saúde, a possibilidade de que ela deixe o cargo para a disputa, é tratada como realidade, embora a própria Carmen nunca tenha dado muita demonstração disso, publicamente.

Mas um detalhe na entrevista de hoje deixou transparecer que Carmen cansou de negar as aparências e disfarçar as evidências.

Adelor disse, em tom bem-humorado, que lá por julho voltaria a perguntar a ela sobre o assunto e que, se fosse preciso, iria até Lages promover um debate entre os candidatos a prefeito. Foi nesse momento que Carmen teve uma crise de riso e a conversa ficou com muita cara de:

- sim, serei candidata à prefeita de Lages e vou buscar cada um daqueles votos que faltaram, nem que seja na unha!

*Ouça a entrevista no Spotify, clicando aqui. (a partir de 1h44min).


 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito