Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

“Abre aspas”: tem novidade no blog da Maga

Declarações da semana no mundo político, só que numa versão reduzida

Por Maga Stopassoli 10/02/2023 - 20:20 Atualizado em 13/02/2023 - 13:49

Você já está acostumado com o quadro autoexplicativo, O Fato em Foto, aqui no blog. A partir de hoje, a novidade é o “abre aspas” que irá trazer, como o nome diz, em aspas, declarações dos políticos feitas durante a semana. A ideia inicial é publicar uma nova edição toda sexta-feira, mas, quando houver uma emergência textual (ou em áudio), dos nobres parlamentares, pode ser preciso um “abre aspas” em qualquer outro dia da semana. Espero que gostem da novidade. Me contem lá no insta: @magastopassoli

 

“Eu sei que tem pessoas que não acreditam, mas eu preciso acreditar. Não são números que estão aí, são homens e mulheres. É papel do estado socorrer essas pessoas”

Deputada federal e Secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, falando sobre o programa que pretende zerar as filas de cirurgias eletivas em Santa Catarina.  7 de fevereiro na Som Maior)

Foto: Cristiano Andujar/SECOM

___________________________________

“Foi um evento bem prestigiado e uma coisa interessante foi que eu recebi o aval dos 16 deputados e 3 senadores para ser a coordenadora porque poderia talvez uns dois deputados do PT não votar em mim né, mas isso não aconteceu, então fiquei muito feliz com o resultado.”

Deputada federal Caroline de Toni (PL), comemorando a aprovação de seu nome para ser a Coordenadora do Fórum Parlamentar Catarinense que terá a infraestrutura de rodovias federais como principal pauta. 10 de fevereiro, na Som Maior.

___________________________________________________________

“A gente tá feliz, mas sabendo da grande responsabilidade que nos pesam sobre os ombros de fazer melhor e mais pelo nosso estado de Santa Catarina, pelo nosso país e, claro, a nossa região sul”  

Deputada federal Geovânia de Sá, pontuando o início de seu 3º mandato na Câmara em Brasília. (6 de fevereiro, na Som Maior).

____________________________________________________________

“É uma cobrança, inclusive, da comunidade indígena que se façam esses túneis. A BR-101 corta a terra indígena do Morro dos Cavalos, inclusive, passa a 20 metros do portão da escola, pra você ter um exemplo. Então pra gente é melhor que seja túnel mesmo.”

Kerexu Yxapyry – Secretária de Direitos Ambientais e Territoriais Indígenas do Ministério dos Povos Indígenas e liderança da Terra Indígena Morro dos Cavalos, localizada em Palhoça, dizendo que a demarcação daquele local não afetará a construção do túnel no processo de duplicação da rodovia. 7 de fevereiro, Som Maior.

_____________________________________________________________

 

“Acho que ele também me escolheu pelo meu perfil equilibrado, moderado, de experiência de gestão e, ao mesmo tempo, pela capacidade de dialogar”.

Rafael Nogueira, presidente da Fundação Catarinense de Cultura, destacando os pontos que considera que foram fundamentais para que o governador Jorginho Mello o convidasse para assumir a FCC.

__________________________________________________________

“Eu faço aqui um desafio: qual foi a grande obra federal em Santa Catarina nos últimos 4 anos. Única coisa que aconteceram foram motociatas”

Deputada federal Ana Paula Lima (PT), propondo um desafio aos catarinenses. 10 de fevereiro, na Som Maior.

____________________________________________________________

 

“A sorte que eu não renunciei senão teria ficado pendurado no pincel."

Joares Ponticelli (PP), prefeito de Tubarão, aquariano e aniversariante do dia, relembrando que acertou em não renunciar ao mandato para disputar espaço em seu partido, na disputa majoritária do ano passado. 10 de fevereiro, na Som Maior.

Foto: Juliana Stadnik.

____________________________________________________________

 

“E eu nem posso reclamar porque votei a favor no Senado. A língua é o chicote da bunda. Agora tenho que rebolar.”

Governador Jorginho Mello, em evento da Facisc, falando sobre a perda de receita com a redução da alíquota do ICMS e lamentando que não pode nem reclamar, pois, à época, ele votou favorável à redução que hoje atrapalha o caixa do estado que ele governa. (A declaração foi publicada pelo colega Upiara Boschi em seu perfil no twitter e eu trouxe pra cá porque se eu me diverti lendo, vocês podem se divertir também!).

 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito