Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Antes de SC confirmar o novo voo internacional, secretária de turismo de Florianópolis emite nota e gera polêmica

Manifestação de Zena Becker gerou ruídos pois as negociações ainda não foram oficializadas

Por Maga Stopassoli 04/06/2024 - 13:33 Atualizado em 04/06/2024 - 13:35

A boa notícia de que Santa Catarina passará a contar com um voo direto de Florianópolis a Lisboa/Portugal, a partir de setembro, ainda nem foi oficializada e já tem polêmica no ar. É que a secretaria de Turismo da capital, Zena Becker, emitiu uma nota comemorando a novidade. "Há muitos anos Florianópolis vem trabalhando para que isso se torne realidade e agora, efetivamente, entraremos nos grandes eixos internacionais de turismo", diz um trecho da nota.

O assunto, está sendo tratado por representantes do Governo do Estado e a empresa que pretende operar os novos voos, a TAP, portanto, não faz parte da pasta ocupada por zena, no âmbito municipal. Além disso, a assinatura formal do acordo entre o Santa Catarina e a empresa está previsto para acontecer nos próximos dias. Desta forma, as tratativas permaneciam sob sigilo, como prevê o contrato entre as partes.

O mal-entendido pode ter tido origem no fato de que, antes de iniciar a operação, a empresa interessada deve solicitar autorização para os voos junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para, depois, oficializar o acordo junto ao estado catarinense. Como a TAP já fez essa solicitação, é possível que o assunto tenha sido entendido como já concluído, causando euforia e atropelos, como foi o caso da nota emitida e assinada por Zena.
Até o momento, o governo catarinense não se manifestou oficialmente sobre os novos voos, em cumprimento às cláusulas contratuais por parte da TAP, que exigem confidencialidade até que o acordo entre ambos esteja assinado.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito