Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Após acusação de assédio, Jorginho demite diretor do Procon de Santa Catarina

Decisão foi publicada na edição extra do Diário Oficial deste sábado (30)

Por Maga Stopassoli 31/03/2024 - 18:25 Atualizado em 31/03/2024 - 18:26

O governador Jorginho Mello (PL) exonerou o diretor do Procon de Santa Catarina, Roberto Luiz Salum. A demissão ocorreu após vir à tona um boletim de ocorrência registrado por uma funcionária terceirizada do órgão, subordinada ao diretor, em que a mulher disse ter sido vítima de assédio sexual por parte de Salum. O fato teria ocorrido no dia 14 deste mês e o documento foi registrado nesta quarta-feira, dia 27, na Delegacia da Mulher, no bairro da Agronômica, em Florianópolis. O caso foi noticiado em primeira mão, nesta quinta-feira, pelo blog.

Já na sexta-feira, o Governo do Estado, afastou o diretor de suas funções e emitiu uma nota sobre o caso.

"NOTA OFICIAL - Governo de SC

O Governador do Estado, ao tomar conhecimento de denúncia cujo conteúdo se refere à falta de decoro no exercício da função pelo Diretor Estadual do PROCON-SC, determinou o imediato afastamento do servidor e pediu a apuração célere dos fatos. O Governo do Estado não pactua com atos atentatórios à moral e aos bons costumes."

No sábado (30), uma edição extra do Diário Oficial foi publicada com o anúncio da exoneração de Roberto Salum.

O advogado criminalista Cláudio Gastão, responsável pela defesa do agora ex-diretor, disse que seu cliente está à disposição para prestar esclarecimentos. No comunicado enviado à imprensa, o representante de Roberto Salum disse que ele "levantou desvios milionários no Procon", dando a entender que a acusação trata-se de um suposta armação. Há ainda a expectativa de que Salum se manifeste atráves de uma coletiva de imprensa na próxima semana. 

 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito