O vereador Aroldo Frigo Junior, de Nova Veneza, está de saída do PSDB. Embora a janela eleitoral para troca de partido para políticos com mandato seja somente em março de 2024, o parlamentar já se movimenta de olho nas eleições municipais do ano que vem, quando pretende ser candidato a prefeito de seu município. Aroldo está em seu terceiro mandato de vereador e chegou a ser candidato a deputado estadual em 2022 pelo atual partido, ficando na suplência do mandato.
Próximo destino: PL
O parlamentar está de saída do ninho tucano, mas garantiu que tudo está sendo tratado em comum acordo com a executiva municipal do partido, evitando qualquer ruído com os correligionários. Ele já tem destino definido: o PL, mesmo partido do governador Jorginho Mello.
“Minha ficha no PL já está com o governador”, disse. Mesmo que a frase seja, teoricamente, no sentido figurado, já que o registro de sua filiação ao partido só poderá ocorrer em março do ano que vem, Aroldo sinaliza que já está trabalhando de olho nas eleições municipais de 24. Além disso, não é segredo para ninguém que Jorginho Mello pretende eleger o maior número possível de prefeitos em Santa Catarina. Em Nova Veneza, Aroldinho pode ser o representante de Jorginho na urna. Prova dessa possibilidade foi o registro publicado em seu perfil no instagram, e, que Aroldinho compartilhou a foto da visita que fez, na tarde desta quarta-feira (3), ao escritorio do o advogado Guilherme Colombo, marido da deputada federal, Júlia Zanatta (PL), mostrando afinidade com o projeto do PL na região.