Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Bancada feminina na Alesc vai aumentar para quatro representantes

Vanessa da Rosa (PT) vai assumir interinamente no lugar do deputado Padre Pedro

Por Maga Stopassoli 12/10/2023 - 19:58 Atualizado em 13/10/2023 - 09:53

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina passará a contar com mais uma deputada estadual. Vanessa da Rosa (PT), de Joinville, vai assumir interinamente o mandato durante a licença do deputado estadual Padre Pedro Baldissera (PT). Pe. Pedro vai se licenciar por 30 dias a partir do dia 19 de outubro. Na gestão anterior, o parlamento catarinense chegou a ter cinco mulheres eleitas entre os 40 parlamentares. Na eleição de 2022 esse número diminuiu para apenas três representantes. São elas: Deputada Paulinha (Podemos), Luciane Carminatti (PT) e Ana Campagnolo (PL).

Cadê as mulheres?

A falta de representatividade feminina nos espaços de poder tem provocado reações e questinamentos nos leitores do blog. Nesta semana, durante a reinauguração do aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinha, as fotos do evento chamaram atenção pela ausência de mulheres nas fotos oficiais. Uma leitora assídua, atenta e que ocupa um lugar de destaque na política catarinense, disse: "quanto mais vejo essas cenas, mais incomodada eu fico". 

 

12 homens e nenhum segredo: a falta de representatividade feminina não passou despercebida na reinauguração do aeroporto de Forquilhinha. Foto: Correspondente Stopassoli. 

 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito