Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Clésio Salvaro a caminho do PL?

Prefeito de Criciúma avalia deixar o PSDB

Por Maga Stopassoli 06/10/2022 - 11:23 Atualizado em 06/10/2022 - 11:45

“Ou mudamos, ou ficamos para apagar as luzes”. A declaração vinda de uma fonte próxima do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, mostra o clima pós-eleições no Paço Municipal.

É que o PSDB, partido do prefeito, não teve um bom desempenho eleitoral. Dos três candidatos publicamente apoiados pelo líder tucano, dois eram do seu partido e não se elegeram, mesmo sendo alinhados ao presidente Jair Bolsonaro. Isso comprova, mais uma vez, que o bolsonarismo se concentra mesmo na sigla partidária onde está Bolsonaro. Não adianta declarar voto, fazer santinho, gravar vídeo com o Presidente e não estar em seu partido. Salvaro fez essa conta a começou a correr contra o tempo já que, não é exagero dizer, a eleição de 2024 já começou.

No radar de Salvaro, duas possibilidades: migrar para o PL, o partido de Bolsonaro (e de Jorginho Mello) ou, para o PP (de Esperidião Amin, que foi candidato ao governo e apoiado pelo prefeito de Criciúma).

O PL parece ser um caminho natural. Na esfera estadual, os movimentos do chefe do executivo criciumense começaram na segunda-feira (3), um dia após a ida de Jorginho Mello para o segundo turno. Nesta data, uma reunião capitaneada por Salvaro contou com a presença de prefeitos tucanos da Amrec e Amesc e serviu para unificar o discurso de apoio à reeleição de Jair Bolsonaro e da eleição de Jorginho Mello.

Aí você está se perguntando:

- Tá, mas se o Salvaro reuniu a tucanada, como fica se ele sair do partido?
Aí é que tá. Caso a previsão se confirme, é possível que haja uma debandada do ninho e mais lideranças deixem o PSDB e também migrem para a nova sigla.

Sobre o Progressistas

O PP e o União Brasil estão em conversa para definir se oficializam ou não uma federação partidária que ficaria vigente de 2023 a 2026. A razão central dessa discussão é a tentativa de reconduzir Artur Lira (PP) à Presidência da Câmara dos Deputados no início do ano que vem. Enquanto a definição sobre a federação não sai, Salvaro segue avaliando qual melhor caminho a seguir.

A mesma fonte citada anteriormente, ao ser questionada sobre a possibilidade de Salvaro ir para o PL, disse:

“É um partido com o perfil do Clésio. É uma hipótese, sim.”

 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito