Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Com cidades submersas, governador Jorginho adia viagem internacional

Missão internacional estava agendada para iniciar dia 21 de outubro

Por Maga Stopassoli 12/10/2023 - 18:39 Atualizado em 12/10/2023 - 18:40

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), emitiu nota oficial oficializando o adiamento da viagem internacional que faria no fim da próxima semana. O motivo são as chuvas que castigam Santa Catarina desde a semana passada e que já deixou mais da metade dos municípios catarinenses em situação de emergência. Além da pauta internacional do Governo, a viagem também possibilitaria que João Henrique Blasi, Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina assumisse como governador por aproximadamente dez dias, já que a vice-governadora, Marilisa Boehm e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal, também estariam na comitiva do governador.

Veja o que diz a nota:

NOTA OFICIAL
Adiamento de viagem oficial aos Emirados Árabes e Reino do Bahrein

O governador Jorginho Mello informa que haverá adiamento da missão oficial da comitiva de representantes do Estado aos Emirados Árabes e Reino do Bahrein. A viagem estava agendada para ocorrer de 21 a 29 de outubro de 2023.O adiamento se deve às chuvas que ocorrem no Estado desde a semana passada. O chefe de Estado catarinense solicita a compreensão de todos os envolvidos nessa missão.O reagendamento (em data a ser definida) ocorrerá no momento de retomada da pauta internacional do Governo do Estado para continuar a atração de investimentos internacionais de importantes regiões e de parceiros de SC.

Jorginho Mello
Governador do Estado de Santa Catarina
Governo do Estado de Santa Catarina


Primeiro Nossa Senhora, depois Jair Bolsonaro

Nesta quinta-feira, feriado de Nossa Senhora Aparecida, Jorginho Mello participou da missa em honra à Padroeira do Brasil, em Jurerê, Florianópolis. Na ocasião, ele ajudou a levar a imagem da Santa e acompanhou a procissão. Mais tarde, viajou até Chapecó onde participou da Efapi - Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó, que contou com a presença do ex-Presidente Jair Bolsonaro que veio ao estado a convite do prefeito da cidade, João Rodrigues. 

 

Governador Jorginho Mello durante procissão em honra à Nossa Senhora Aparecida, na manhã desta quinta-feira (12). Foto: Ricardo Trida/ Secom


 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito