A deputada federal catarinense Júlia Zanatta (PL), usou as redes sociais para relatar que sofreu assédio por parte do colega parlamentar Márcio Jerry (PCdoB), do Maranhão, durante reunião da Comissão de Segurança Pública, em Brasília. Na foto publicada por Júlia, é possível ver que o parlamentar se aproxima dela pelas costas. A deputada disse na publicação que "Nunca dei liberdade para esse deputado e nem sabia qual era o nome dele, mas ele se sentiu LIVRE para chegar por trás de mim."
O deputado, por sua vez, tentou justificar a postura inadequada e publicou o vídeo do momento em que se aproxima de Júlia. Ele disse que fez isso para pedir a ela que respeitasse a deputada @lidicedamata “que tem 40 anos de história nesta casa”. Segundo ele, o momento era de tumulto e barulho e, por isso, teria se aproximado da colega parlamentar.
A cena real que a deputada bolsonarista @apropriajulia deturpou, distorceu. Fake news absurda. Apelei a ela para respeitar a deputada @lidicedamata . pic.twitter.com/RBphMkwajm
— Márcio Jerry (@marciojerry) April 12, 2023