O deputado federal Darci de Matos (PSD), suplente de Ricardo Guidi (PL), na Câmara dos Deputados, se manifestou após ser citado pelo colega de partido e pré-candidato a prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola. Durante entrevista à Rádio Massa, na manhã desta terça-feira (30), Vagner estava falando sobre a aprovação da Reforma Tributária e disse "o meu adversário (Ricardo Guidi) estava como deputado federal e deixou o suplente dele que votou, inclusive, favorável a essa Reforma Tributária".
A declaração não foi bem recebida pelo próprio Darci de Matos que reagiu à declaração de Vaguinho. Ele gravou um vídeo negando ter votado a favor e disse:
"Fui citado pelo pré-candidato a prefeito de Criciúma do meu partido, do PSD, de forma inverídica e injustamente. Afirmou o pré-candidato que eu votei favorável a Reforma Tributária e isso não procede. Isso não é verdade e faltar com a verdade numa campanha política, não é um bom caminho. Eu votei contra a Reforma. Qualquer dúvida é só recorrer ao painel de votação da Câmara dos Deputados. Ou o pré-candidato do meu partido está muito mal informado ou está muito mal intencionado", finaliza Darci. A votação da Reforma Tributária ocorreu no dia 10 de julho deste ano.
Assista ao vídeo aqui: