Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

“eusereicandidatoadeputadofederal.com.br”, disse Júlio Garcia após eleição na Alesc

Veja as principais declarações do deputado na coletiva de imprensa logo após sua eleição neste sábado (1º)

Por Maga Stopassoli 02/02/2025 - 19:45

O deputado estadual Júlio Garcia (PSD), foi eleito por consenso neste sábado (1º de fevereiro) para exercer seu quarto mandato como presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Após a sessão que o conduziu ao cargo para o biênio (2025-2026), Júlio Garcia concedeu entrevista coletiva e respondeu aos questionamentos da imprensa sobre a sua gestão como presidente e também sobre as eleições do ano que vem e ressaltou que é pré-candidato a deputado federal. A seguir, listamos as principais declarações do peessedista:

- O deputado Mauro (de Nadal – MDB) fez um excelente trabalho aproximando ainda mais a Assembleia Legislativa da população. Esse trabalho vai ter continuidade.

- Sou do tempo em que a Assembleia era fechada, não tinha TV AL, não tinha povo na casa, não tinha essa comunicação tão intensa.

- Vamos fazer tudo aquilo que é necessário sem grandes sobressaltos.

- Ano passado nós tivemos eleição pra prefeito. Quando tava se aproximando outubro, parecia que tudo ia pegar fogo. No final das contas termina tudo bem.

- Eu não fui eleito pra mandar na Assembleia. Eu fui eleito pra coordenar os trabalhos na Assembleia. É normal que alguém tenha que ser presidente e hoje eu me elegi presidente. Vou agir democraticamente.

- Eu fui eleito pra ser o presidente da Assembleia. O presidente do nosso partido é o Eron Giordani. Eu vou cuidar da Assembleia nesse período e o Eron vai cuidar do partido.

- A minha decisão pessoal está tomada e eu serei candidato a deputado federal.com.br.

- O governo aprovou praticamente todos os projetos que mandou pra Assembleia Legislativa. Aqui se corrige projetos, se aperfeiçoa e o governo respeita. E vai continuar sendo assim.

- Na Assembleia Legislativa quem manda são os 40 (deputados). Eu estive com ele (governador) nesse período, mas não tratando da eleição da Mesa. Nós temos uma relação pessoal muito boa, muito estreita, mas a Assembleia vai ser independente e harmônica.

- Quem decide isso é a OAB. O presidente da Assembleia não se mete nisso (sobre escolha do novo desembargador do TJ-SC).

- A minha torcida é pro Ivan (Naatz), é meu colega de parlamento (para a vaga citada acima).

 

 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito