O ex-governador Carlos Moisés da Silva (Republicanos), vai pra urna em 2024. A decisão de concorrer a prefeito de Tubarão nas próximas eleições não foi tomada de uma hora para a outra. Moisés vinha se movimentando nos bastidores há alguns meses tratando da viabilidade de sua candidatura.
Em agosto deste ano, a informação de que ele seria candidato ganhou força. No mesmo mês, ele foi nosso entrevistado no programa semanal Parlatório, na rádio Som Maior e foi questionado sobre o assunto. À época, não confirmou a informação. Mas também não negou.
Nesta sexta-feira, o jornalista Nilton Veronesi, de Tubarão, trouxe a informação de que a chapa de Moisés já estaria definida, tendo o progressista e ex-secretário de Assistência Social, Deka May, como candidato a vice-prefeito e que uma reunião entre eles havia definido pela futura candidatura.
Conversei com o ex-governador sobre o assunto. Além de confirmar que a reunião de fato aconteceu, Moisés disse:
“Deka May é um homem decente, uma pessoa muito carismática e um amigo que ganhei ao longo da jornada. Será uma honra tê-lo ao meu lado nessa caminhada para a nossa amada Cidade Azul ainda melhor”.
Moisés tem rodado o estado para fortalecer seu partido para as eleições municipais do ano que vem e nunca escondeu que gostou da experiência na vida política. No primeiro turno da última eleição, quando foi candidato à reeleição, Moisés fez 46% dos votos válidos em Tubarão, contra 28% de Jorginho Mello.
Blog Maga Stopassoli
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito