Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Floripa vai homenagear Cau Cancellier, reitor da Ufsc, morto por suicídio em 2017

Avenida ao lado da Universidade levará o nome do reitor

Por Maga Stopassoli 10/03/2023 - 14:45 Atualizado em 10/03/2023 - 16:21

Uma avenida localizada ao lado da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), em breve, passará a se chamar Avenida Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo. A proposição foi apresentada na Câmara de Vereadores de Florianópolis pelo vereador Afrânio Boppré (Psol).

“Não consigo segurar minha emoção, pois é a primeira ação do poder público, no caso, a Prefeitura Municipal de Florianópolis, que vai reconhecer a inocência do Cau”, disse Acioli Cancellier, irmão do Reitor Luiz Carlos Cancellier.

A previsão de instalação da placa é dia 23 de março, data do aniversário de Florianópolis. Cau Cancellier morreu por suicídio em outubro de 2017 após ter sido afastado de suas funções na Ufsc pela Operação Ouvidos Moucos que apurava supostos desvios de verbas em cursos a distância.

O reitor não era acusado diretamente de envolvimento no suposto caso de corrupção, porém, numa atitude que, mais tarde, ficou provada ter sido desarrazoada, a  delegada Erika Marena o afastou do cargo e mandou prendê-lo. As marcas da repercussão daquela prisão injusta levaram o reitor à morte.
No bolso do casaco que usava no dia que morreu, havia um bilhete que dizia: “Minha morte foi decretada quando fui banido da Universidade!”.

Na imagem a seguir, Áureo Moraes, que foi chefe de Gabinete do Reitor Cancellier.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito