Gilberto Nascimento, funcionário da prefeitura de Criciúma, está no centro da discussão sobre o evento de skate STU, que vai ocorrer neste fim de semana, em Criciúma. Tudo por conta de um vídeo publicado pelo prefeito Clesio Salvaro, na manhã desta quarta-feira (20). Na publicação, Salvaro afirma que se durante os shows programados houver apologia às drogas ou que fira os valores da família de bem, Gilberto (o herói do final de semana) está autorizado a cortar a energia, mesmo que isso implique a falta de energia para todo o evento. Ele se refere aos shows da banda Planet Hemp e do cantor Criolo que fazem parte da programação do festival.
LEIA MAIS:
Criolo esteve no centro de uma (das muitas) crises de Salvaro, quando um professor de Artes, de uma escola municipal de Criciúma, foi demitido por exibir aos seus alunos, o clipe da música “Etérea” com temática LGBTQIA+, de autoria do artista. À época, o prefeito disse “essa viadagem aqui, não”. O cantor soube da repercussão do fato e chegou a se manifestar publicamente sobre o assunto, repudiando a atitude do prefeito.
Essa é a terceira vez que Criciúma sedia uma das etapas do campeonato de skate que já colocou Criciúma no mapa nacional do esporte. A repercussão do anúncio feito por Salvaro foi negativo. Nas redes sociais, os internautas apontam que comentários na publicação do prefeito estão sendo apagados.
E pensar que o Gilberto só queria ter uma quarta-feira em paz.
Ingressos para o STU, aqui.