Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Gilberto Kassab não vai interferir na eleição de Criciúma

Ele já comunicou lideranças estaduais do PSD sobre sua decisão

Por Maga Stopassoli 14/03/2024 - 10:04 Atualizado em 02/04/2024 - 17:13

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, não vai interferir na eleição de Criciúma. Ele vinha sendo apontado como o fiel da balança na escolha entre Ricardo Guidi e Arleu da Silveira como o nome do partido na disputa pela prefeitura. Kassab enviou mensagem de texto a lideranças peessedistas em Santa Catarina e, em linhas gerais, disse: “esse problema é de vocês, resolvam entre vocês”.

Ele teria sugerido, ainda, a criação de uma comissão para tratarem do assunto que divide o PSD em Criciúma hoje e envolve a disputa dos dois nomes citados acima. Apesar da sugestão do presidente nacional, é pouco provável que isso, de fato, ocorra, já que o nome apoiado pelos líderes estaduais é o de Arleu da Silveira. A informação de que Kassab não pretende se envolver diretamente na eleição é uma espécie de “não-notícia”.

Notícia mesmo seria ele deixar seus afazeres de Secretário de Governo e Relações Internacionais do Estado de São Paulo, para interferir numa briga partidária, numa cidade com pouco mais de 200 mil habitantes, no interior de Santa Catarina. Criciúma não é a única cidade do país que vive disputa interna de algum partido. Se abrisse esse precedente, o de precisar intervir nesse tipo de disputa, Gilberto Kassab teria de renunciar às suas funções para correr o país como mediador de crise de adultos com mais de 40 anos. Dessa forma, Arleu da Silveira fica numa situação mais confortável em seu partido, já que as tão prometidas pesquisas para definição do nome do PSD, não vão mais acontecer. É decisão tomada. Por outro lado, Ricardo Guidi vai precisar relembrar a atitude que teve no evento do PSD em Criciúma e ter coragem para embarcar de vez num projeto em outra sigla. E, se você me lê por aqui com frequência, já sabe de qual partido estou falando.

E, para quem perguntar:
- Tá, Maga, mas e a visita que o governador Jorginho Mello fez ao Kassab, na semana passada, para tratar da liberação de Ricardo Guidi?

Aquilo foi cena para inglês ver, um movimento para “consumo externo” mas sem nenhuma definição prática, um gesto público para dizer o quanto Jorginho gostaria de ter Ricardo como seu candidato em Criciúma. Se o PL fosse usar uma trilha sonora no convite a Guidi, seria uma música da Rita Lee. “Agora só falta você”.

 

Ricardo Guidi e Eron Giordani no evento do PSD, em Criciúma, na semana passada. A foto não tem nada a ver com o texto. Mas achei que vocês iriam gostar de ver esse clic. 

 

 

Tags: eleicoes2024

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito