Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Jefferson Monteiro alega que desembargadora pode ter sido induzida ao erro pelo MP

“O que mais me impressiona foi porque o Ministério Público omitiu isso da desembargadora?”, questionou durante sua fala na sessão de julgamento nesta quinta-feira

Por Maga Stopassoli 14/11/2024 - 13:39 Atualizado há 5 horas

“Não vim aqui me declarar inocente, mas vim aqui deixar algumas coisas explicadas.” Foi nessa linha que o advogado criciumense, Jefferson Monteiro,  um dos citados pelo Ministério Público na Operação Caronte, iniciou sua manifestação durante a sessão de julgamento desta quinta-feira, no Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Durante os quinze minutos a que tinha direito, ele foi enfático ao dizer que não teria vazado a operação ao prefeito Clésio Salvaro, como alegado na denúncia do Ministério Público, fato que embasou o pedido de prisão contra ele. Segundo Jefferson, ele teve acesso ao documento que mostrava o andamento do processo porque o próprio Ministério Público não classificou o documento como de sigilo máximo, o que permitiu que não apenas ele, mas também outros advogados, tivessem acesso ao documento, não configurando, portanto, um acesso ilegal às informações. Jefferson alegou que o MP teria induzido a desembargadora relatora do caso, Dra. Cinthia Schaeffer, ao erro, ao não esclarecer que ele não teria obtido o documento ilegalmente e nem teria sido informado sobre a operação.

“Eu não vazei a operação. Eu ofertei meu celular ao Gaeco e documentei isso. O que mais me impressiona é o fato de o Ministério Público ter omitido isso da desembargadora”, questionou Jefferson. Na sequência, perguntou se o Tribunal, sabendo desse detalhe, teria autorizado sua prisão. A sessão que vai julgar a denúncia do Ministério Pública contra Jefferson e outras 20 pessoas, incluindo o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, está em andamento e deverá ser concluída até o meio da tarde de hoje. 

 

Advohado Jefferson Monteiro, durante sessão no Tribunal de Justiça, nesta quinta-feira. 

 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito