As principais obras de infraestrutura da região Sul, como o Anel de Contorno Viário de Criciúma, as rodovias SC-108 (Cocal do Sul) e 442 (Içara), além da polêmica Ponte de Ilhas, em Araranguá entraram na pauta da entrevista com o governador Jorginho Mello, na manhã desta quinta-feira. Direto de Brasília, ele respondeu a essas e outras perguntas sobre a região Sul e sobre seu governo. Jorginho disse que até o fim do ano, as obras citadas anteriormente serão concluídas e que, em breve, ele pretende se reunir com o prefeito Vagner Espíndola (PSD), para tratar das demandas do município.
Jorginho também falou sobre o MDB que desde o fim do ano passado ensaia integrar novas secretarias no governo do estado. Internamente circula a informação de que o deputado federal Carlos Chiodini vai mesmo ocupar a Secretaria da Agricultura, enquanto o deputado estadual Emerson Stein deverá ir para a de Meio Ambiente e Economia Verde. Com isso, serão três as secretarias sob o comando da sigla que já ocupa a Secretaria de Infraestrutura desde o início do governo.
Questionado sobre 2026, Jorginho disse que agora é hora de cuidar do governo mas lembrou que fez uma "eleição solteira" em 2022, em referência ao fato de ter ido de chapa pura já que os partidos preferiram coligar com outros candidatos, a exemplo do próprio MDB. O governador citou, ainda, a reitora da Unesc, Luciane Ceretta com uma importante liderança do Sul e uma "mulher preparadíssima".
Ouça a entrevista na íntegra:
https://open.spotify.com/episode/6jE6CgMCHhcliRmDNWWgCc?si=bQ0qp8sAQuuThOkHzY-yfA&context=spotify%3Ashow%3A4NtRNPjhszHkiulfdVRh4F