Durante a agenda do govenador Jorginho Mello, em Criciúma, o blog questionou a ele sobre as possibilidades de composição para a chapa de Ricardo Guidi.
Jorginho disse que as conversa com os partidos estão acontecendo e aproveitou para ironizar a troca de candidato do PSD, no município.
“Não tem necessidade de tirar ninguém da forca ou de substituir candidato. Nós temos um único candidato que é o Ricardo Guidi, ele vai ser o nosso candidato a prefeito, o meu candidato, o candidato do Bolsonaro. E nós vamos trabalhar pra sentar com os outros partidos como a gente já tá fazendo, com o PP, com o MDB, com outros partidos, pra fazer um entendimento que quem ganha seja a cidade. Política só vale se quem ganhar for o eleitor, não é pra curral político, vaidades pessoais de alguém. Alguém dizer que “eu que mando, eu que mato, eu que frijo”. Não. Quem decide é o povo. A população que decide, por isso o nosso candidato é o Guidi. Não vamos mudar de candidato nunca, por que a gente pensou antes de fazer, com responsabilidade. Vamos escolher o melhor vice possível para administrar Criciúma."
A resposta do governador ocorreu ao final da cerimônia de lançamento do Programa Santa Catarina 2050 - Transição Energética Justa", ocasião em que Clésio Salvaro mostrou um vídeo sobre ações do governo municipal, mesmo sendo um evento do governo estadual. Ficou a impressão de que o governador não digeriu bem a estratégia do prefeito peessedista.