Bolsonaro com 80% dos votos em Santa Catarina. Essa foi a projeção feita pelo candidato a governador, Jorginho Mello (PL), nesta quarta-feira (26), em Criciúma. Há quatro dias do 2º turno, o franco favorito para vencer as eleições estaduais esteve na Associação da Imbralit em evento que contou com a presença de apoiadores, deputados, prefeitos e vice-prefeitos da região. O palco-palanque quase ficou pequeno para tanto apoio. Entre eles, o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (PP), que no 1º turno declarou apoio a Carlos Moisés. O tubaronense discursou e disse que sente gratidão pelo candidato do PL.
Já Jorginho Mello falou sobre a expectativa de votos em Bolsonaro aqui no estado. “A gente estabeleceu com o Fabrício (de Oliveira), prefeito de Bal. Camboriú, o mais novo prefeito filiado no PL, a meta de 80% pro presidente aqui no estado. E não é nenhum absurdo porque ele em 2018 ele fez 76% aqui no estado. Não estamos superestimando. É possível”, disse.
Clésio com Jorginho
Quem abriu os trabalhos da noite foi Clésio Salvaro. O prefeito de Criciúma deu boas-vindas aos políticos presentes e disse que o maior ativo de seu partido, o PSDB, é nunca ter estado do “lado esquerdo” e reforçou o apoio a Jair Bolsonaro.
“Todos nós sabemos que a eleição do Jorginho, não tem eleição ganha, mas imaginamos ser uma eleição provável. Se o Jorginho veio até nós é porque ele está precisando do nosso voto, do nosso apoio. O maior ativo que o PSDB de Santa Catarina tem é que nós aqui, diferente de outros estados da federação, nós nunca estivemos do lado esquerdo. O nosso lado sempre foi estar na direita. Nós nunca estivemos com o PT e não é nessa eleição. Nós já decidimos, horas depois do resultado do primeiro turno, que nós estaríamos com o 22 pro governo do estado e 22 pra presidente da república”, declarou animado o prefeito enquanto recebia aplausos.
Julia, bloqueada no zap do prefeito, não aplaudiu
Desde a eleição de 2020, quando foi ferrenha opositora de Salvaro, Júlia Zanatta está bloqueada no whats do prefeito. Enquanto Salvaro discursava e era aplaudido pelo público presente, Júlia Zanatta, deputada federal recém-eleita, fazia cara de poucos amigos e não aplaudiu o prefeito criciumense em nenhum momento. Ela estava ao lado do líder tucano e como estava, ficou. Sem risadinha, como diria Jorginho Mello.
Confira no vídeo:
Sem aplausos: Júlia Zanatta não aplaude prefeito de Criciúma em evento do PL na cidade. (Este vídeo é uma gravação da tela dos stories publicados pelo prefeito).