Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Jorginho quer 100 prefeituras; Bolsonaro não vem a SC; “O PL é a noiva da vez”, diz Daniel Freitas

O deputado federal disse ainda que o nome do partido para prefeitura de Criciúma é o de Júlia Zanatta

Por Maga Stopassoli 24/04/2023 - 11:27 Atualizado em 24/04/2023 - 11:46

Na esteira das articulações para as eleições municipais de 2024, o antes “pequeno” PL, agora deve ser protagonista. Se não com candidatos na cabeça de chapa em todas as cidades, o partido participará, pelo menos, da construção de chapas viáveis. Na política, viabilidade significa ter real chance de vitória. É o caso de Criciúma, por exemplo, cidade que está no radar do governador Jorginho Mello, presidente estadual do partido, que deu uma missão e uma meta aos correligionários. Veja os principais pontos da entrevista com o deputado federal Daniel Freitas (PL) que falou sobre as metas de seu partido e sobre Jair Bolsonaro.

Meta de Jorginho é eleger 100 prefeitos em Santa Catarina

“O PL, sem dúvida, é a noiva da vez. O governador Jorginho Mello nos deu uma missão a todos nós, com a meta de fazer 100 prefeitos em SC e a determinação é que as maiores cidades do estado tenham candidato a prefeito. Criciúma está nessa lista. A deputada Júlia (Zanatta) tem o nosso apoio pra ser a pré-candidata a prefeita de Criciúma".

Se Júlia não for?

“Caso a júlia não vá, nosso compromisso é entregar uma chapa competitiva. A Júlia não foge da raia. Inclusive a primeira vez que ela anunciou isso (que seria candidata a prefeita) foi nos microfones da Som Maior. Nosso compromisso é apoiá-la".

Clésio Salvaro no PL?

“É mais difícil superar o Salvaro no exercício do mandato do que superá-lo na eleição, ele não sendo candidato. Nós nunca conversamos sobre ele ir pro partido, Clésio nunca manifestou esse sentimento, mas em caso de alguma manifestação nessa direção, a gente tem que conversar. O Jorginho costuma dizer “vamos ciscar pra dentro”. Foi assim à época comigo e com a Júlia Zanatta”.

O recado (a quem interessar possa)

“Nós estamos vendo algumas interferências, convidando pessoas sem falar com os deputados (Daniel, Julia e Jessé), isso acaba gerando um mal-estar, porque o partido já tem uma linha, já tem uma construção que vem sendo feita. Tudo tem que estar alinhado junto aos deputados para que não ocorra algum convite e depois possa ter um desconvite”.

Evento do PL em Forquilhinha

“O evento foi muito importante especialmente pela presença do empresário Valmir Rampinelli, que se for nosso candidato a prefeito em Forquilhinha será um grande quadro. A presença do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) gerou um mal-estar por se tratar de um deputado do PDT num evento do PL. Não pela presença do deputado. Nós somos políticos, frequentamos os mesmos ambientes. O mal-estar foi por se tratar de uma possível aliança em Forquilhinha. Nós temos uma linha de trabalho e o partido vai ter que seguir. Não dá pra colocar um prefeito com um vice do PT, não combina, fica uma coisa indigesta. Ficou um mal-estar, sem dúvida nenhuma. De forma nenhuma vamos buscar aproximação com PT nem PDT. As ideologias não batem”.

Bolsonaro não viajará pelo Brasil, por enquanto

“As agendas de agora não vão acontecer como tá sendo especulado, que ele vem a Joinville, que ele vem a Criciúma. Isso não vai acontecer agora, enquanto não tiver um esquema de segurança que garanta a vinda dele. Motociatas agora são um risco muito grande. Nossa expectativa é que ele venha a Santa Catarina em momento oportuno para ajudar nas eleições municipais.

Ouça a entrevista completa com o parlamentar no spotify. É só procurar por “Programa Adelor Lessa”.

 

Deputado federal Daniel Freitas (PL) concede entrevista a Adelor Lessa, Maga Stopassoli e Upiara Boschi, nesta segunda-feira (24).

 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito