Estão prontos para o feat?
Quem acompanhou a eleição municipal de Criciúma em 2020, lembra bem dos embates entre Clésio Salvaro e a candidata de primeira eleição, Júlia Zanatta. Foi isso, aliás, que deu algum tempero àquela disputa que todos sabiam como terminaria. Só que o tempo passou, Júlia realinhou sua estratégia, foi candidata a deputada federal e se elegeu com mais de 110 mil votos. A eleição deu a ela não só o mandato eletivo, mas também experiência.
Recentemente, Adelor Lessa disse em seu blog que o PL poderia compor com o PSD em Criciúma, apoaindo o candidato indicado por Clésio Salvaro, neste caso, Arleu da Silveira. A informação não foi negada pelo PL. Ao contrário. O partido parece até ter gostado da possibilidade. Prova disso é que na próxima segunda-feira (2), Júlia Zanatta (PL) estará no lançamento do Programa do governo municipal, chamado "Acelera Criciúma". O evento vai ocorrer no Centro Multiuso da Afasc, anexo ao parque das Nações.
A ida de Júlia alimenta a teoria de que o PL pode ser o vice de Arleu, o que significaria um problema para Ricardo Guidi que, até o momento, não sinalizou que pretende mudar de partido para concorrer à eleição. Embora esteja filiado ao partido de Clésio, Guidi parece estar distanciado do presidente da sigla, Eron Giordani e com o deputado estadual Júlio Garcia, fato que impacta diretamente na definição do partido para as eleições municipais.