A deputada federal Júlia Zanatta (PL) criticou a postura da “direção estadual” do PL em resposta a uma publicação do deputado estadual Carlos Humberto (PL), nas redes sociais. O presidente estadual do Partido Liberal é ninguém menos que o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello. A crítica, ainda que sem citar nomes, foi direta e tinha como endereço a Casa D’Agronômica. É que Carlos Humberto, fiel ao governador desde os tempos em que ele era deputado, quer disputar a eleição para prefeito de Balneário Camboriú. Até aí, tudo bem. Ocorre que Jorginho não tem feito nenhum gesto público para garantir que o deputado será o nome do partido na urna este ano. Ao contrário. Jorginho tem deixado acontecer a disputa pela vaga entre Carlos Humberto e o atual prefeito, Fabrício Oliveira. De um lado, Fabrício que garante ter recebido a garantia por parte do governador, de que poderia indicar o nome do PL para ser candidato a prefeito. De outro, Carlos Humberto que teria recebido uma carta assinada por todos os colegas de partido na Alesc, como forma de apoio à sua candidatura.
Na publicação feita por Carlos Humberto, falando sobre articulações para a disputa em Balneário Camboriú, Júlia Zanatta, disse:
“Meu amigo, você é nosso candidato. O que está acontecendo e o que a direção estadual tem deixado fazer contigo é um absurdo. Vamos pro pau!!!”.
Recentemente, Fabrício esteve em Brasília, visitando o presidente nacional da sigla, Valdemar da Costa Neto, acompanhado de Rubens Spernau, candidato a candidato do PL. Entre os apoiadores do parlamentar catarinense, o clima é de insatisfação com a falta de apoio de Jorginho Mello ao nome de Carlos Humberto. “Parece que o Jorginho esqueceu de quem ajudou a eleger ele”, disse uma fonte consultada pelo blog.