O fato que causou menos estranheza do ato de filiação promovido pelo Partido Liberal, neste sábado (22), em Forquilhinha foi a presença de vereadores do PSDB. O aude do encontro certamente foi a inusitada presença do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT). A presença do pedetista foi justificada pela sua proximidade com o empresáiro Valmir Rampinelli, que deve ter a ficha homologada pelo governador Jorginho Mello em breve. Só que a deputada federal Júlia Zanatta, que também é preseidente do PL de Criciúma e mantém uma relação próxima com o governador e com a família Bolsonaro, não gostou de ver Rodrigo no encontro e disparou:
"Nós precisamos fortalecer a direita no Brasil, tendo base, organização. Sempre lembrando que eu sou contra me aliar a partidos que fazem parte do Foro de São Paulo, à esquerda. É muito importante a gente deixar claro. Hoje no Brasil não existe mais o meio termo. Existe a direita e a esquerda e quem ficar no meio, vai perder pra esquerda".
O PDT definiu pelo apoio a Lula no segundo turno das eleições do ano passado após o candidato do partido, Ciro Gomes, não conseguir ir para o segundo turno.