Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

"Lógica regional e partidária", diz Julio sobre apoio a Arleu

Líder do PSD falou pela primeira vez sobre a decisão

Por Maga Stopassoli 22/01/2024 - 10:26 Atualizado em 22/01/2024 - 10:39

No fim do ano passado, o deputado estadual Julio Garcia disse, num encontro partidário em Içara, que o candidato a prefeito de Criciúma pelo PSD era Arleu da Silveira. Assista aqui. A declaração do deputado ganhou repercussão estadual já que o também peessedista Ricardo Guidi, atual deputado federal licenciado e Secretário de Meio Ambiente, também se coloca como pré-candidato a prefeito pelo PSD.

Nesta segunda-feira (22), Júlio Garcia foi um dos deputados da bancada do sul entrevistados no Plenário, na Rádio Som Maior. Questionado sobre as eleições municipais e se mantém o apoio a Arleu, Julio disse que sua decisão se mantém e justificou que o partido pode ter um deputado federal e um prefeito, em referência a Ricardo Guidi e Arleu da Silveira. Ele disse que sua decisão segue uma lógica que seria a de não perder um federal e ter somente o prefeito da cidade.
Veja o que ele disse:

“O meu apoio ao candidato Arleu tem toda uma lógica regional e partidária. Porque que Criciúma tem um deputado federal e pode ter também o prefeito, como tem hoje, vai deixar de ter um deputado federal e ter apenas o prefeito? Ou a representação federal não é importante para a cidade? A minha decisão se baseia apenas nisso. Eu acho que o PSD tem o prefeito e o deputado federal, porque abrir disso pra dar um federal pro Norte do estado, no caso, para Joinville? Eu não vejo sentido nisso. Por isso a minha escolha e a minha decisão”.

É que, caso Ricardo Guidi abra mão de seu mandato para ser candidato a prefeito, quem assume é o atual suplente, Darci de Mattos, que já está cumprindo mandato em Brasília, já que Ricardo está afastado desde que assumiu uma secretaria no governo Jorginho Mello. Essa foi a primeira vez que Júlio Garcia falou sobre os motivos que o fazem decidir pelo apoio a Arleu da Silveira. Ao que tudo indica, Ricardo não terá um caminho fácil para ser, de fato, candidato a prefeito pelo PSD. Ele tem convite para se filiar ao PL e ser o candidato de Jorginho Mello a prefeito de Criciúma.

 2024 mal começou mas já é possível prever: esse ano, promete!

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito