Após as informações veiculadas durante toda essa semana sobre as conversas de bastidores entre integrantes do MDB e o governo do estado, o partido emitiu uma nota oficial na noite desta sexta-feira (13). É que alguns detalhes das conversas entre ambos, acabaram se tornando públicas e os emedebistas trataram logo de tentar diminuir o burburinho. Entre os pontos levantados nos encontros que ocorreram nos últimos dias, havia a informação de que o MDB ficaria com duas secretarias no governo de Jorginho Mello, para as quais, já estariam definidos os nomes de um deputado estadual e de um federal. O partido chamou de "informações equivocadas publicadas".
Veja o que diz a nota:
Frente às informações equivocadas publicadas nos últimos dias sobre cargos no Governo do Estado e a eleição para presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o MDB esclarece que:
- O diálogo entre MDB e Governo acontece para a construção do relacionamento com o Partido. Em momento algum foram cogitados nomes para assumir secretarias de Estado.
- O MDB mantém a coerência na construção do projeto para presidência da Assembleia Legislativa focado em fortalecer o parlamento independente.
- O único projeto do deputado estadual de Mauro De Nadal nesse momento é desempenhar a missão de deputado estadual e construir uma Mesa Diretora representativa no parlamento catarinense.