Sob o pretexto de trabalhar pela reeleição de Jair Bolsonaro, Jorginho Mello reuniu nesta quarta-feira (5), no comitê de campanha, os deputados federais e estaduais eleitos no pleito de domingo. “Não existe eleição ganha. Nós precisamos ter a humildade de apontar os nossos erros no primeiro turno e corrigi-los para o segundo”, disse.
Tentando afastar a ideia de “já ganhou” que paira sob a eleição estadual em que o candidato do PL contabilizou 38,62% dos votos válidos, o que corresponde a mais de 1,5 milhão de votos, Jorginho pediu concentração, força e união da sigla para reeleição do presidente Bolsonaro. Jorginho ouviu palavras de apoio e de compromisso por parte dos eleitos. Ao todo, em Santa Catarina, o PL, elegeu 11 deputados estaduais, seis federais e Jorge Seif como senador.
O encontro de hoje parece marcar um novo momento do PL de Santa Catarina que protagonizou momentos polêmicos entre alguns de seus integrantes durante a campanha. Mas nada como todo mundo eleito para acalmar os ânimos. São tempos de paz.