Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O novo secretário de Jorginho Mello e o destaque do estado no âmbito nacional

Agenda do governador em Brasília incluiu mais do que a posse de Fernando Comin

Por Maga Stopassoli 06/02/2024 - 10:43 Atualizado em 06/02/2024 - 10:59

O governador Jorginho Mello (PL) foi uma das autoridades da vasta lista de presenças ilustres na posse de Fernando Comin, ex-procurador-geral de Justiça de Santa Catarina no cargo de conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público, nesta segunda-feira. Mas a ida do governador catarinense a Brasília tinha um outro objetivo: vender seu peixe, ou melhor, aproximar as pautas de Santa Catarina de veículos de comunicação nacionais. Jorginho levou na manga os bons números de seu primeiro ano de gestão em áreas como a segurança, que atingiu com um ano de antecedência, a meta estabelecida para dezembro de 2024.

O pouco (ou nenhum) destaque nacional sobre Santa Catarina, embora houvessem bons indicadores, era uma das principais reclamações de Jorginho aos interlocutores próximos. A troca de comando da Secretaria de Estado da Comunicação parece dar os primeiros passos para solucionar esse imbróglio. Aliás, esta foi uma das missões que o governador deu ao novo secretário da comunicação, João Paulo Gomes Vieira, empossado em Janeiro.

Junto da secretária de Articulação Nacional, Vania Franco e da equipe de comunicação da secretaria, o governador cumpriu uma extensa agenda de conversas e entrevistas a jornalistas da revista Veja, SBT, Record, Rede Globo e CNN. Em pauta, os índices de desenvolvimento de Santa Catarina, as principais conquistas de seu primeiro ano de governo, os planos para 2024, além de cenários para as eleições municipais no estado. Ao blog, o novo secretário de comunicação pontuou que além dos assuntos relacionados à gestão, Jorginho também falou sobre a relação junto ao governo Federal e com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito