Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O Vice: “eu vou participar do processo eleitoral do ano que vem”

Ricardo Fabris está com o certificado de aprovação na OAB em mãos e de olho na eleição municipal de 2024

Por Maga Stopassoli 01/06/2023 - 19:51 Atualizado em 02/06/2023 - 18:23

Enquanto tomávamos um café numa cafeteria da cidade, o vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris recebeu das mãos de um dos assessores o certificado da aprovação no Exame da Ordem. Agora, o vice está apto a se inscrever no quadro de advogados da Ordem dos Advogados do Brasil. 

“Maga, tu não sabes o que que é passar na OAB”, disse, em tom de comemoração e orgulhoso com o certificado em mãos. Recentemente, quando publicou nos stories do instagram que havia sido aprovado no exame, Ricardo Fabris virou assunto já que ele é o vice-prefeito da maior cidade da Amrec, em duas gestões de Salvaro. “Não contei pra ninguém que eu estava estudando pra prova. Nem o Salvaro sabia”, confidenciou. Também no instagram fez uma publicação fazendo suspense sobre seu futuro na política ou fora dela. Fiquei curiosa e fui pessoalmente fazer umas perguntas ao jornalista que virou político.

O vice vai ser candidato no ano que vem?

Ricardo diz que ainda não decidiu, mas garante que vai participar do processo eleitoral do ano que vem. “Não posso entrar em aventura. Ainda não me decidi. Mas uma coisa eu te digo, vou estar na eleição do ano que vem, seja como candidato ou uma campanha”, disse.

Posicionamento em 2024

“Meu posicionamento no ano que vem, não é do “Ricardo Fabris”. É o posicionamento do vice-prefeito de Criciúma que ficou ao lado do Salvaro e conhece a prefeitura como a palma da mão. Se tem alguém achando que eu não conheço, ou achando que eu não sei o que se passa lá dentro, estão todos equivocados. Então a hora que eu me posicionar, quem vai fazer isso não o Ricardo Fabris, é o vice-prefeito de Criciúma. A hora que eu for pra rua eu vou me colocar como vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris, que ficou ao lado do prefeito Clésio Salvaro oito anos e conhece como a máquina (da administração) funciona. O Salvaro é uma grande liderança, ele inteligente, perseverante, é uma escola".

O futuro do vice

Questionado se será candidato a vereador, Ricardo Fabris diz a possibilidade existe. “Essa possibilidade tem, não posso negar isso”. Atualmente filiado ao PSD, que pode ser o novo destino de Clésio Salvaro, ele cita que já recebeu convites de outros partidos e que cogita trocar de sigla. Tudo isso, segundo ele, já é de conhecimento do prefeito. “Já comuniquei ao Salvaro e disse a ele que não achasse estranho, ou ficasse chateado caso eu saia do PSD”. Ele relembra que a intenção de deixar a sigla é anterior ao anúncio de Salvaro. Ricardo Fabris encerrou dizendo que o convívio com Clésio Salvaro é regido por respeito e que não se arrepende de nada em seus dois mandatos como vice. "O vice-prefeito é do tamanho que o prefeito quer. A “caneta” não é do vice. É do prefeito. E a nossa relação sempre foi de muito respeito. Se eu for candidato, a vereador ou prefeito, ou seja lá o que decidir, e não me eleger, aí eu vou me dedicar a minha profissão na comunicação e agora, advogado”, finalizou.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito