O Partido Liberal de Santa Catarina reuniu nesta quinta-feira (17) os noventa prefeitos eleitos no último pleito, em grande evento realizado em São José, na Grande Florianópolis.
Além dos prefeitos, o presidente estadual da sigla, o governador Jorginho Mello, esteve presente, além dos deputados estaduais, federais e senadores.
“Este é um momento muito importante, de união e força. Saímos vitoriosos das urnas neste ano. Isso fortalece o PL e mostra que o catarinense está cada vez mais alinhado com as bandeiras que defendemos como liberdade econômica, família e valorização dos bons costumes. É por isso que hoje somos o maior partido de Santa Catarina. Além de estarmos alinhados e preparados para reelegermos Jair Bolsoanro em 2026” afirmou o governador Jorginho Mello.
O PL conseguiu alcançar sua meta em 2024. Com isso agora possui 90 prefeitos, que irão administrar 46% da população dos municípios catarinenses. Conta ainda com 55 vice-prefeitos e 585 vereadores
Além disso, conta com a maior bancada parlamentar com seis deputados federais, onze deputados estaduais e dois senadores, possuindo ainda a vice-governadora e o governador, se tornando o maior partido Santa Catarina.