Uma das autoridades presentes no evento que lotou a AM Master Hall nesta segunda-feira (18), em Criciúma, foi o prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri (MDB).
Após a cerimônia que marcou o início do circuito “Universidade Gratuita: Santa Catarina Melhor”, Fernando participou do jantar oferecido ao governador Jorginho Mello (PL) e que teve a presença do secretário adjunto de Infraestrutura, Ricardo Grando.
Na ocasião, aproveitaram para avançar nas tratativas que envolvem a retomada das obras da SC-108, que liga Cocal do Sul, Criciúma e Urussanga. Mas não teve só asfalto e concreto na conversa entre eles não. Jorginho aproveitou a oportunidade para convidar o prefeito sul-cocalense para migrar para o PL. A informação foi dada pelo próprio Fernando durante entrevista à Rádio Som Maior hoje cedo.
Questionado se Jorginho teria feito algum convite a ele, Fernando de Fáveri admitiu que sim, mas que teria sido de "brincadeira” e desconversou em seguida. Nos próximos dias ele vai se reunir novamente com Jorginho para tratar de novos detalhes na retomada da obra citada anteriormente.
E, talvez, sobre filiação também.