Três dias após a derrota do candidato que apoiou para a eleição da Coopera, o prefeito de Forquilhinha, José Claudio Gonçalves (PSD), concedeu entrevista ao Plenário, na rádio Som Maior, na manhã desta terça-feira ensolarada. Ele falou sobre os efeitos do resultado da eleição para a presidência da cooperativa, pontuou o que ele considera ter sido seu principal erro e diz quem ele não quer, enfaticamente, ao seu lado, na sua campanha de reeleição.
Neguinho, como é conhecido, disse que o principal erro que resultou na derrota de Ricardo Ximenes, candidato apoiado por ele, foi uma falha de comunicação entre o que ele pretendia dizer e o que a população gostaria de ouvir. O prefeito disse que a oportunidade serviu para que ele compreendesse que a sua gestão é bem avaliada no município e que a gestão da cooperativa, também é. Dessa forma, não havia motivos para que ele propusesse “mudança” no comando da empresa de eletrificação, já que a população aprova a atual gestão.
Um fato que chamou atenção foi que o vice-prefeito de Forquilhinha, o Chile, apoiou o candidato que venceu a eleição, ficando em lado oposto ao prefeito. Questionado sobre os desdobramentos desse posicionamento e sobre quem ele quer e quem ele não quer na sua campanha de reeleição, Neguinho subiu o tom de crítica contra o deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT).
“Eu digo uma coisa pra você, Maga, pro Adelor e pro vice-prefeito (o Chile), e pra todas as pessoas que trabalharam pro deputado Rodrigo Minotto (PDT). Ele fez 4 mil votos em Forquilhinha (em 2022). Sabe quanto de emenda parlamentar o Minotto mandou pra Forquilhinha? R$ 100 mil reais. Isso é uma afronta. Uma afronta para a população de Forquilhinha e para os 4 mil eleitores que votaram nele. PDT fora da minha coligação. Fora. Vou buscar outros parceiros. No PSDB, União, Republicanos, no PSD, meu partido e também vamos contar com o PT", disparou o peessedista.
Questionado por Adelor Lessa se o PL poderia estar com ele, Neguinho avaliou que o empresário Valmir Rampinelli pode ser candidato a prefeito pelo Partido Liberal, portanto, estarão em lados opostos. José Claudio Gonçalves finalizou dizendo que “adversário não se escolhe. Adversário se vence”.
Ouça a entrevista completa com o prefeito de Forquilhinha clicando aqui.