Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

PSD de Santa Catarina vai lançar campanha para incentivar a doação de órgãos

Ação deve ser lançada em novembro

Por Maga Stopassoli 11/10/2023 - 18:14 Atualizado em 11/10/2023 - 18:15

O PSD de Santa Catarina será protagonista na eleição do ano que vem. Junto (ou nem tanto) do PL, deverão ser os dois principais partidos na disputa pelas maiores prefeituras do estado. Mas nem só de estratégia partidária vive um partido, diria algum filósofo de plantão. É preciso se conectar com as pessoas, partidárias ou não. E, para gerar conexão é preciso empatia, confiança e, por que não, uma boa causa em comum. Por falar em boa causa em comum, o PSD catarinense vai lançar em novembro uma campanha para incentivar a doação de órgãos. A ação será em parceria com entidades apoiadoras da causa. Conforme destacou Eron Giordani, presidente do partido, uma série de ações de conscientização serão desenvolvidas durante a campanha.

“Queremos incentivar o maior número possível de pessoas a conhecer mais sobre esse assunto, e por consequência, incentivá-las a informar suas famílias sobre a intenção de serem doadoras”, destacou Eron.

Mais de 60 mil pessoas na fila

No Brasil, para que uma pessoa seja doadora, é necessário que a família do doador autorize a captação dos órgãos. Por isso a importância de informar os familiares sobre a intenção de ser doador. Segundo dados do Ministério da Saúde que é quem gerencia a lista de espera por transplantes no Brasil e divulga dados atualizados diariamente, atualmente, mais de 60 mil pessoas no Brasil aguardam por um órgão para transplante. No Brasil, o Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos é celebrado em 27 de setembro.

Revista digital

Na esteira de ações para melhorar sua comunicação com os catarinenses, o partido lançou recentemente um informativo quinzenal que contará com a participação de todos os filiados ao PSD, prefeitos, vices, deputados, vereadores e filiados de todas as regiões do estado. Ele trará informações das ações das prefeituras administradas pelo PSD em Santa Catarina e artigos assinados pelas principais lideranças peessedistas. Na primeira edição, Orvinho Coelho (São José), Clésio Salvaro (Criciúma), Nilza (Itapema) e João Rodrigues (Chapecó) foram alguns dos prefeitos que falaram sobre suas cidades. O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, fenômeno na internet, estará nas páginas da revista.
 

Eron Giordani, presidente estadual do PSD, em foto antiga, ainda na campanha do ano passado  que, de tão avesso ao holofote, dá um trabalhão aos jornalistas na hora de escolher (encontrar) fotos recentes dele para suas matérias ;)   




 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito