O ato de filiação do pré-candidato a prefeito de Criciúma, Arleu da Silveira, ao PSD, marcado para a próxima quarta-feira (6), não contará com a presença de Ricardo Guidi. Ambos disputam a vaga de candidato a prefeito de Criciúma pelo partido e o novo capítulo dessa novela já vem com esse spoiler. Arleu é secretário-geral do município de Criciúma e é o candidato a sucessor de Salvaro. Ricardo é deputado federal reeleito e está licenciado enquanto ocupa a função de Secretário de Estado de Meio Ambiente. O convite para ser secretário partiu do governador Jorginho Mello (PL) que ainda tem esperança de que Ricardo seja o seu candidato a prefeito de Criciúma, obviamente, estando no PL.
O filho do Seu Altair e da dona Sandra disse que permanece em seu partido, o PSD. Mas a informação de que ele não irá participar do ato de filiação de Arleu abre margem para novos encaminhamentos. Sob a justificativa de que já tem agenda a cumprir em Florianópolis na mesma data, o que impossibilitaria que ele estivesse em Criciúma, no dia 6, Ricardo dá a entender que tem um plano B na manga.
Recentemente, questionado por Adelor Lessa, na rádio Som Maior, se estaria presente na filiação de Arleu, ele disse que não tinha conhecimento do evento – a mostrar que o meio ambiente, ops, o clima, no partido, não anda lá essas coisas. Como este blog antecipou na metade de 2023, o caminho para Ricardo no PL, segue aberto, ao menos, por enquanto. E esse deve mesmo ser o destino do deputado federal, já que no PSD, a vaga de candidato a prefeito tem outro pretendente que conta com o apadrinhamento tanto do deputado estadual Júlio Garcia, quanto do prefeito, Clésio Salvaro. As confirmações das candidaturas só virão mesmo no fechamento dos prazos eleitorais. Até lá, tudo é previsão. Sabe como são essas coisas de clima, né?!