Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Vais levar Salvaro para o PP ou vais perdê-lo para o PSD de Júlio Garcia, perguntei a Esperidião Amin

O senador, rindo, disse: "Se ele precisar que eu o ajude a mexer na bola de cristal do futuro, você sabe qual é o meu lado"

Por Maga Stopassoli 11/05/2023 - 14:06 Atualizado em 11/05/2023 - 15:08

Das poucas certezas que se tem sobre a eleição municipal de Criciúma do ano que vem, uma delas é que a foto do atual prefeito, Clésio Salvaro não estará nas urnas. Se as certezas são poucas, as dúvidas, por enquanto, são muitas, entre elas, qual será o futuro partido de Clésio. Os pretendentes mais evidentes são PP (de Esperidião Amin) e PSD (de Júlio Garcia). Não que não existam outros, mas, esses são os mais interessados em levar o líder tucano. Nesta quinta-feira (11), entrevistamos o senador Esperidião no quadro Plenário da Som Maior, do qual participam Adelor Lessa, Upiara Boschi e eu. A pauta era outra, mas eu aproveitei a oportunidade para questionar ao progressista catarinense: 

Maga: O Sr. vai convencer o prefeito Clesio Salvaro a ir para o seu partido, o PP, ou o Sr. vai perder ele para o PSD do deputado Júlio Garcia?
Esperidião: (rindo, respondeu): você como mulher imagina que todos nós temos poder de sedução. As mulheres graças a Deus são insuperáveis. O que pode sensibilizar o Clésio Salvaro a escolher um partido é a sua visão política. Se ele precisar que eu o ajude a mexer na bola de cristal do futuro, você sabe qual é o meu lado, mas eu não sei usar sedução pra convencer, quer a ele, quer a outro, que o caminho melhor é este ou aquele. Mas eu estarei sempre reconhecendo o talento dele. Marcamos para dia 1º de junho a vinda dele a Brasília, pra, se Deus quiser, requisitar o foguete que vai ornamentar o acervo do observatório que leva o nome do Albert Einstein (recentemente inaugurado em Criciúma).

O argumento para o encontro marcado para dia 1º de junho, AMIN me convenceu. A menos que até o início do próximo mês, o prefeito criciumense ainda não tenha decidido seu futuro político. Aí eu já vou passar a achar que o foguete supracitado, tem mais a ver com o PP do que com Albert Einstein. Ouça a entrevista completa com o senador, no spotify. É só procurar por “Adelor Lessa – Plenário”, com a data de hoje.

 

Esperidião Amin de olho no foguete. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito