Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Vereadores e Câmara se manifestam sobre parabéns a Alexandre de Moraes

Eles alegam que não concordam com o pedido da colega de bancada

Por Maga Stopassoli 10/11/2022 - 11:31 Atualizado em 10/11/2022 - 16:58

Causou reação acalorada e imediata a nota publicada mais cedo pelo blog sobre os cumprimentos enviados pela Câmara de Vereadores ao ministro Alexandre de Moraes, a pedido da vereadora Giovana Mondardo (PCdoB). Até o momento, três parlamentares fizeram contato para informar que foram contrários ao pedido da colega de bancada para parabenizar o ministro e que solicitaram a retirada de seus nomes do documento.

LEIA MAIS:

A nota publicada anteriormente pode ser acessada no site da Câmara.

O vereador Obadias Benones (Avante) enviou a seguinte nota:

“Fui surpreendido hoje com a notícia divulgada pelo Portal 4oito sobre documento da Câmara de Vereadores de Criciúma que parabenizou o Ministro do TSE, Alexandre de Moraes pela sua atuação nas eleições deste ano. No momento em que tal documento foi solicitado pela vereadora Giovana Mondardo, imediatamente me manifestei em plenário pedindo de forma enfática que meu nome não fosse incluso nesta aberração. Pelo contrário, não enxergo lisura no pleito e tenho repulsa pelas atitudes ditatoriais tomadas pelo senhor Alexandre de Moraes durante a campanha eleitoral. Já entrei em contato com a direção da casa para que tal documento não seja enviado em nome dos vereadores e sim, somente em nome de quem fez a tal proposição.”

O vereador Manoel Rozeng entrou em contato via whatsapp e disse:

“infelizmente deixou a gente numa situação delicada. Nós não concordamos com esse requerimento. Eu pedi que meu nome não fosse incluído e pedimos que isso não fosse enviado pela Câmara. A gente sabe muito bem quem é Alexandre de Moraes e o mal que ele está causando ao povo brasileiro. Não fui a favor de enviar parabéns a este senhor”.

Nícola Martins, também via whatsapp, disse:

“Eu estou em licença e fui surpreendido com essa informação hoje. Se estivesse na câmara, jamais concordaria com isso. Retorno na próxima semana e deixo claro meu posicionamento contrário ao apresentado”.

Câmara também se manifesta

No início da tarde desta quinta-feira, a Câmara de Vereadores emitiu sobre o assunto. Confira:

NOTA OFICIAL 

A Câmara Municipal de Criciúma esclarece que o envio de mensagens de congratulações e condolências é resultado de um pedido verbal e individual do vereador. Não depende de votação do plenário ou da concordância da Presidência da Casa Legislativa.

Sobre a Questão de Ordem específica da Vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) para envio de congratulações ao Ministro Alexandre de Moraes, no momento do pedido, foi deixado claro, em plenário, inclusive com manifestação de alguns vereadores, que não havia concordância da maioria.

Câmara Municipal de Criciuma

 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito