Por Marco Búrigo
27/08/2018 - 13:08 Atualizado em 27/08/2018 - 13:10
Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta segunda-feira, dia 27. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Antônio Sérgio Fernandes, João Pedro Hermann, Sarandi e Itá.
Em pauta: Criciúma perde mais uma e o futebol nacional.
O repórter Lucas Renan Domingos trouxe as informações do Tigre, que joga amanhã contra o Guarani, no Majestoso, pela Série B.
Por Marco Búrigo
27/08/2018 - 10:33 Atualizado em 27/08/2018 - 11:41
Para esquecer...
Foi uma apresentação deplorável. Não dá para poupar ninguém. A apatia foi geral. E o Criciúma teve a pior derrota da era Mazola Júnior. O Tigre literalmente não viu a cor da bola contra o CSA-AL. O placar de 3 a 0 resume o que foi a partida. Depois do jogo, o técnico, acertadamente, contemporizou. Preferiu não “chutar o balde”, mas não deixou de ser incisivo nas críticas. Para o duelo de amanhã, contra o Guarani-SP, o Criciúma terá que “se reinventar”. Não há outra saída. Já são quatro jogos sem vitória e a corda está começando a apertar. Nem sempre a rodada será perfeita e ajudará a equipe na classificação.
Segue o líder
Mais de 50 mil torcedores no Morumbi. Um futebol envolvente, mas que teve contornos de emoção na vitória sobre um dos candidatos ao descanso. Foi assim que o São Paulo superou o Ceará por 1 a 0, com gol de Bruno Peres, já no finalzinho do jogo, premiando a insistência de Diego Aguirre. O Tricolor está realmente afim de levantar a taça.
Mais um gol
Neymar marcou mais um gol pelo PSG. Ajudou novamente o time parisiense a se manter na liderança da Liga Francesa. Está voltando a sorrir. Isso é importante para a nossa grande esperança com a camisa da Seleção Brasileira. Se mudar a atitude também fora de campo, tem tudo para voltar a brigar pelo posto de melhor do mundo. Parando com o “cai-cai” já é meio caminho.
Brasil Pedreiras vence a revanche
O Brasil Pedreiras foi o grande campeão do Campeonato Rinconense de Futebol. A equipe superou o Atlético na final por 3 a 0, em Balneário Rincão. O confronto foi uma revanche de 2017, quando o Atlético levou a melhor.
AEC vence amistoso
O atual campeão do Campeonato Regional da LARM, o Araranguá, superou a formação Sub-23 do Atlético Tubarão por 3 a 1, no sábado, em preparação para a defesa do título.
Vettel a caça de Hamilton
Vettel venceu e Hamilton ficou em segundo. Esses foram os dois primeiros no tradicional GP de Spa Francorchamps, na Bélgica. O piloto da Ferrari colocou fogo no Mundial, ficando a 17 pontos do piloto da Mercedes. A próxima prova é no domingo, dia 2, em Monza, onde a Ferrari estará em casa.
Destaque A Tribuna
Foi uma resenha de alto nível. Assim podemos definir a conversa que o Programa Som Maior Esportes proporcionou ao ouvinte do FM100,7. Na manhã de sábado, eu e o João Nassif batemos um papo com o comentarista Milton Neves, que não poupou críticas ao técnico Tite, da Seleção Brasileira, e a CBF. Ficou marcado na história do programa já está há um ano na grade da programação.
Nota Zero
O atacante Zé Carlos chegou no limite. É visível o esforço e a entrega que o camisa 9 dá em campo. Mas isso não está sendo suficiente. Zé não consegue mais render aquele futebol que o garantia o status de goleador e de um dos melhores centroavantes da Série B. Conseguiu voltar pior da cirurgia. E ainda soltou o verbo contra companheiros de time após a derrota contra o CSA-AL. Que fase!!
Por Marco Búrigo
25/08/2018 - 18:33 Atualizado em 25/08/2018 - 18:42
O Criciúma errou demais. Literalmente, não viu a cor da bola diante do CSA-AL, no Rei Pelé, em Maceió. Pela 23ª rodada da Série B, o Tigre foi facilmente vencido. Erros na zaga e pouca produção no ataque fizeram o Tigre conhecer a pior derrota da era Mazola Júnior: 3 a 0.
Nem mesmo com três alterações no segundo tempo, o Tricolor conseguiu mudar o rumo da partida. É impressionante a inoperância de Zé Carlos, que consegue piorar a cada jogo. O meio-campo não conseguiu criar também, numa tarde muito ruim de Elvis, Luiz Fernando, Marlon Freitas e Vitor Feijão.
O jogo vinha equilibrado até o Tigre tomar o primeiro tento com Daniel Costa, em jogada pela lado esquerdo. Na etapa final, mais dois vacilos defensivos e John Cley anotou duas vezes.
Por ironia, o Tigre não perdeu posição. Os resultados paralelos beneficiaram a equipe tricolor, que se manteve na 14ª posição. Agora, na próxima rodada, a equipe carvoeira pega o Guarani-SP, no Majestoso. A equipe está num péssimo momento. Mesmo assim, é importante frisar que o técnico Mazola Júnior é o último culpado do processo.
Por Marco Búrigo
24/08/2018 - 13:30 Atualizado em 24/08/2018 - 13:33
Agora é com Rubinho
Rubens Angelotti finalmente foi eleito presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF). Ele ficará até 2023. Alçado à presidente depois da morte de Delfim Pádua Peixoto Filho, o empresário criciumense contará com cinco vice-presidentes, sendo um deles o então presidente da LARM, Emerson Lodetti. Rubinho tem uma das premissas básicas, no trato com o futebol, que é a seriedade. A isenção com que trata as questões da Federação tem sido o segredo do sucesso até agora no “mandato tampão”. O novo período de gestão começa efetivamente em 12 de abril do ano que vem. Não temos duvida que será uma boa gestão, até porque Rubinho sabe ouvir as criticas e busca sempre o melhor para as agremiações.
Maior transparência
Uma das metas de Rubinho é formar uma comissão que também envolva clubes e ligas regionais para propor alterações estatutárias com vistas em maior transparência e democracia. Essas eram algumas das alegações da oposição durante o processo eleitoral.
Deixou escapar
O Grêmio deixou escapar a chance de colocar ainda mais fogo no Campeonato Brasileiro da Série A. O empate com o Cruzeiro nesta rodada freou o ânimo dos tricolores mais empolgados. Mesmo assim, o Grêmio ainda é um dos fortes candidatos ao título, já que pratica um futebol consistente, embora tenha oscilações naturais. O falta do volante Arthur no elenco já tem trazido consequências em termos de resultados. Mesmo assim, o Grêmio está no hall de candidatos ao título ao lado de São Paulo, Inter, Flamengo e Palmeiras.
Nem esquentam a cadeira
Esse troca-troca de treinadores e a instabilidade que vivem os profissionais deveriam ser pauta de discussões do futebol nacional. Algo precisa ser feito para melhorar essa questão. Eduardo Baptista, por exemplo, mal saiu do Coritiba e já soma duas derrotas no comando do Sport-PE. Claudinei Oliveira é outro que migrou do Sport-PE para o Paraná. Os clubes são os grandes culpados, mas alguns treinadores também ajudam a fomentar essa grande “dança das cadeiras”, que não faz nada bem ao futebol brasileiro.
Destaque A Tribuna
São oito jogos sem tomar gols. O retrospecto de Felipão no Palmeiras é o melhor possível. Não poderia ter tido um começo melhor no Verdão. Vaga encaminhada as quartas-de-final da Copa Libertadores e semifinal da Copa do Brasil. Boa campanha no Brasileirão e a confiança lá no alto. A esquematização com quatro jogadores no meio-campo e um centroavante tem tudo para dar certo no Palestra. Felipão está calando a boca dos críticos de plantão. O mais difícil é apagar a imagem do 7 a 1.
Nota Zero
A notícia não poderia ser pior para o Internacional. A Justiça revogou a liminar e Guerrero não joga mais na temporada 2018. O atacante terá que cumprir suspensão no restante de 2018. Isso frustra a torcida colorada, que já tinha comprado milhares de camisas com o número 79, que seria usado por Guerrero, em alusão ao tricampeonato nacional do Inter na década de 70.
Por Marco Búrigo
24/08/2018 - 13:26 Atualizado em 24/08/2018 - 13:28
Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta sexta-feira, dia 24. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Waldeci Rampinelli, Jairton Manique Barreto, Ney Lopes e Sarandi.
Em pauta: Política e futebol.
O repórter Lucas Renan Domingos trouxe as informações do Tigre, que joga amanhã contra o CSA-AL, em Alagoas.
Por Marco Búrigo
23/08/2018 - 13:10 Atualizado em 23/08/2018 - 13:14
Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quinta-feira, dia 23. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Hemberto Feldmann, Chico Balthazar, Fernanda Zampoli e Plácido Pizetti.
Em pauta: Repercussão da Pesquisa IPC e a crise no CriciúmaPrev.
O repórter Lucas Renan Domingos trouxe as informações do Tigre, que joga no sábado, contra o CSA-AL, no Rei Pelé.
Por Marco Búrigo
22/08/2018 - 13:10 Atualizado em 22/08/2018 - 13:12
Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quarta-feira, dia 22. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Renato Rampinelli, Dr. Márcio Campos Neves, Claiton Pacheco e Vinícius Schambeck.
Em pauta: Avaliação da Pesquisa IPC. Professor Renato Rampinelli no estúdio.
O repórter Lucas Renan Domingos trouxe as informações do Tigre, que ontem empatou com o Coritiba em 2 a 2, no Majestoso, pela Série B.
Por Marco Búrigo
21/08/2018 - 13:11 Atualizado em 21/08/2018 - 13:13
Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta terça-feira, dia 21. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Coronel Cabral, Dr. Anderlei Antonelli, Márcio Campos Neves e Jonathas Roberge.
Em pauta: Avaliação da Pesquisa Ibope e expectativa para pesquisa IPC.
O repórter Lucas Renan Domingos trouxe as informações do Tigre, que joga hoje contra o Coritiba, no Majestoso.
Por Marco Búrigo
20/08/2018 - 13:26 Atualizado em 20/08/2018 - 13:31
Aposta de gols?
Zé Carlos volta ao Criciúma e com ele a esperança de gols? Pelo histórico de goleador, sim. Mas o atual momento ainda faz o torcedor carvoeiro duvidar do centroavante. Zé do Gol tem um sério problema de movimentação. Está literalmente andando em campo. Se preserva em muitos lances. Mesmo assim, com toda a limitação física o técnico Mazola Júnior aposta na parceria com Vitor Feijão. Zé tem apenas seis gols nesta terceira passagem pelo Majestoso. Com ele em campo, o Tigre venceu sete jogos, empatou seis e perdeu três. O temperamento do goleador é que continua sendo o grande fator complicador. São nada mais nada menos que três expulsões. Ele já coleciona cinco, nos 96 jogos com a camisa do Tigre.
Em desvantagem
O Criciúma está em desvantagem no confronto direto contra o Coritiba. No confronto direto, o Tigre venceu 11 jogos, contra 13 vitórias do Coxa. O jogo de hoje será o 32º da história. Foram sete empates até agora.
Jogo histórico
Um dos jogos mais emocionantes da história do Heriberto Hülse foi justamente um duelo entre Criciúma e Coritiba. Infelizmente, para o torcedor carvoeiro, o empate em 3 a 3, naquele 19 de dezembro de 2004, resultou num rebaixamento para o Tigre. Mesmo assim, a torcida tricolor fez um a linda festa, com mais de 11 mil torcedores empurrando o time de Lori Sandri até o final. Foi um dos resultados mais doloridos da trajetória de 40 anos do Criciúma Esporte Clube.
Salto de três posições
Uma vitória do Criciúma hoje pode colocar a equipe de Mazola Júnior na 12ª posição. Além de vencer o Coxa, o Tigre conta com mais três resultados paralelos. É preciso que Juventude, São Bento-SP e Londrina não vençam na rodada. Lembrando que faltam sete vitórias para o Tricolor escapar do descenso.
Destaque A Tribuna
O começo é bom. São sete jogos e nenhum gol tomado. O Palmeiras de Felipão já tem a cara do treinador gaúcho. Tem pegada na marcação e sabe usar o camisa 9 no ataque. Aos poucos, Felipão vai desconstruindo a imagem negativa do 7 a 1. Pode até ser injusto lembrar de um técnico pentacampeão do mundo como o grande responsável pela maior derrota do futebol nacional, mas infelizmente para ele foi o fato mais recente. Nada como o tempo para mostrar o contrário.
Nota Zero
O Sampaio Corrêa não vence há dois meses. A fase é a pior possível para o campeão da Copa Nordeste. O time maranhense vive um momento delicado. A bola não entra. Os erros na zaga são constantes. O Sampaio ostenta números que preocupam na Série B. Não é à toa que divide a lanterna com o Boa Esporte-MG. Mesmo vencendo dois jogos seguidos, a equipe não conseguirá sair da zona de rebaixamento. Hoje, às 21h30min, o desafio é contra o Vila Nova-GO, em casa.
Por Marco Búrigo
20/08/2018 - 13:22 Atualizado em 20/08/2018 - 13:24
Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta segunda-feira, dia 20. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Sarandi, Capitão Itá, João Pedro Hermann e Antonio Sérgio Fernandes.
Por Marco Búrigo
17/08/2018 - 13:07 Atualizado em 17/08/2018 - 13:09
Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta sexta-feira, dia 17. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Sarandi, Itá, Jairton Manique Barreto e Plácido Pizetti.
Em pauta: Convocação da Seleção Brasileira e o Tigre.
O repórter Lucas Renan Domingos trouxe as informações do Criciúma, que joga na terça-feira, dia 21, contra o Coritiba, no Heriberto Hülse.
Por Marco Búrigo
17/08/2018 - 11:22 Atualizado em 17/08/2018 - 11:33
O técnico Tite efetuou a primeira convocação da Seleção Brasileira, pós-Copa do Mundo. A lista irá representar o Brasil nos amistosos contra os Estados Unidos e El Salvador, no mês de setembro. Dos 24 convocados, 13 estavam na Rússia: Alisson, Fagner, Filipe Luís, Marquinhos, Thiago Silva, Casemiro, Fred, Coutinho, Renato Augusto. Douglas, Firmino, Neymar e Willian.
Por Marco Búrigo
16/08/2018 - 13:10 Atualizado em 16/08/2018 - 16:58
Muita calma nessa hora
A projeção de briga pelo acesso foi freada com o choque de realidade na derrota contra a Ponte Preta. Após cinco jogos de invencibilidade, o Criciúma teve novamente expostas as mazelas da temporada: faltas de planejamento, convicção e competência. As lesões, suspensões e falta de reposição ficaram evidentes com a nona derrota na Série B. Aquela empolgação criada pela saída do Z-4 fez parte da torcida já sonhar com o acesso, em virtude da fraqueza da competição. Mas está provado que, para uma competição de 38 rodadas, o Criciúma precisa de muito mais. É hora de ter calma e saber achar as vitórias necessárias para pelo menos não cair. Faltam sete para garantir.
Falta autonomia
O diretor de futebol, Nei Pandolfo, está amarrado nas limitações financeiras do clube. Os reforços estão sendo vislumbrados pelo departamento, mas falta investimento. Nei também não tem toda a autonomia necessária para exercer a função. Está preso no modelo de gestão, atrasado e que até agora não obteve sucesso, durante os três anos da era Dal Farra.
De olho no amador
O Próspera vive a expectativa de voltar ao futebol profissional. Desde a chegada de Paulo Baier, no comando técnico, a cidade aguarda pela montagem do elenco, visando o Campeonato Catarinense da Série C. Uma maneira interessante e mais barata para formar o grupo de jogadores é analisar o futebol amador da região. Bons valores estão aí, esperando por uma oportunidade.
Camisa 79
O atacante Paolo Guerrero foi apresentado oficialmente no Internacional de Porto Alegre. Ele vestiu a camisa 79, em alusão ao último título do clube gaúcho no Campeonato Brasileiro. A expectativa é grande da torcida colorada. Guerrero está com 34 anos e ainda sonhar jogar a Copa de 2022. Daqui para frente será cada vez mais difícil pela questão física.
Destaque A Tribuna
O atacante Malcom, ex-Corinthians, marcou um dos gols da vitória do Barcelona por 3 a 0, contra o Boca Juniors, no Camp Nou, em jogo válido pela edição 2018 do Troféu Joan Gamper, torneio amistoso que homenageia os fundadores do clube catalão. Messi e Rafinha Alcântara anotaram os outros gols. Malcom pode aparecer na lista de Tite, na convocação de amanhã, para os jogos contra Estados Unidos e El Salvador.
Nota Zero
A falta de convicção é notória nos times brasileiros, mas por vezes ainda assusta. O caso mais recente é do Sport-PE. Ontem, através de uma nota no site oficial do clube, a diretoria do Sport confirmou o acerto com o técnico Eduardo Baptista. Não faz muito tempo o próprio Eduardo foi demitido do Leão. Sem falar que há quatro meses a diretoria pernambucana teve um sério rompimento com o pai de Eduardo, Nelsinho Baptista.
Por Marco Búrigo
16/08/2018 - 13:08 Atualizado em 16/08/2018 - 13:09
Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quinta-feira, dia 16. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Humberto Feldmann, Chico Balthazar, Fernanda Zampoli e Delir Milaneze.
Em pauta: 31 milhões de desempregados no país e campanhas nas ruas.
Houve tempo também para as informações do Tigre, que joga na terça-feira, dia 21, contra o Coritiba.
Por Marco Búrigo
15/08/2018 - 13:05 Atualizado em 15/08/2018 - 13:12
Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta quarta-feira, dia 15. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Antonio Sérgio Fernandes, Capitão Itá, Sarandi e Joni Márcio.
Em pauta: Revés do Criciúma e a rodada da Copa do Brasil.
Por Marco Búrigo
15/08/2018 - 11:34 Atualizado em 15/08/2018 - 11:43
Mais uma vez não faltou vontade e disposição ao Criciúma. Mas desta vez não foi suficiente para colher um bom resultado diante da Ponte Preta. E o tabu continua no Moisés Lucarelli. Em oito jogos, o Tigre nunca venceu. E já são 13 jogos sem superar a Macaca no confronto direto. No jogo de ontem, as falhas defensivas perseguiram o Tricolor. Aos nove minutos, Lucas Mineiro abriu o placar. Belliato mostrou indecisão no lance.
O Tricolor visivelmente sentiu as muitas alterações feitas pelo técnico Mazola Júnior. Eduardo fez falta no meio-campo. Christian esteve perdido em campo. Já Ronaldo e Jean Mangabeira bateram cabeça na proteção da zaga.
Joanderson e Vítor Feijão pouco fizeram no ataque, tanto que Julimar foi alternativa na etapa final. Kalil também entrou, mas nada fez o Tigre produzir ao ponto de vencer.
O que salvou o Tigre mesmo foi a bola parada de Alex Maranhão. O canhoto do Tigre chegou a empatar aos 13 minutos, num golaço. Mas ainda no primeiro tempo, aos 33, após bela jogada pelo lado direito de defensa do Tigre, João Vitor arrematou para o gol, fazendo 2 a 1.
No segundo tempo, já no desespero, uma falha de Nino e Liel, Bruno Ramires fez o terceiro gol. A quarta derrota da era Mazola precisa ser assimilada com naturalidade, sem deixar o Tigre perder o foco no returno da Série B.
A equipe catarinense pode terminar a rodada a três, dois ou a apenas um ponto do Z-4. Seguem faltando sete vitórias para permanecer na Segundona.
Por Marco Búrigo
14/08/2018 - 13:08 Atualizado em 14/08/2018 - 13:09
Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta terça-feira, dia 14. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, Dr. Anderlei Antonelli, Coronel Cabral, Delegado Márcio Campos Neves e Jonathas Roberge.
Em pauta: Política estadual e nacional.
Houve tempo também para as informações do Tigre, que joga hoje contra a Ponte Preta, em Campinas.
Por Marco Búrigo
14/08/2018 - 11:07 Atualizado em 14/08/2018 - 11:10
A decisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Criciúma, Taça Hybel / FME, entre Renascer e Boa Vista, será realizada no sábado, dia18, a partir das 15 horas, no Estádio Mário Balsini, no bairro Próspera.
A confirmação da data, horário e local da partida, foi definida na noite desta segunda-feira, dia 13, na sede da Larm, em reunião realizada entre diretores das equipes finalistas e Larm.
Assim como na fase anterior, a final será disputada em jogo único. O vencedor será o campeão da competição. Caso haja empate, o campeão será conhecido através das penalidades.
INGRESSO SOLIDÁRIO
Os torcedores que irão assistir a final no próximo sábado, no Estádio Mário Balsini, também poderão participar do gesto solidário.
Para o acesso às arquibancadas, o torcedor poderá doar um quilo de alimento não perecível ou qualquer valor de maneira voluntária.
Toda a arrecadação em alimento será entregue às famílias carentes dos bairros Boa Vista e Renascer. Já os valores em Reais serão destinados ao Esporte Clube Próspera.
Por Marco Búrigo
13/08/2018 - 13:09 Atualizado em 13/08/2018 - 13:10
Acompanhe o Debate Aberto da Som Maior FM100,7, desta segunda-feira, dia 13. Participaram do programa os seguintes debatedores: Marco Búrigo, João Pedro Hermann, Sarandi, Capitão Itá e Plácido Pizzetti.
Em pauta: Empate do Tigre e a próxima convocação da Seleção.
Por Marco Búrigo
13/08/2018 - 11:33 Atualizado em 13/08/2018 - 11:48
Beliatto, Cristian e Ronaldo
O técnico Mazola Junior comandou um treino tático na manhã de hoje, no CT Antenor Angeloni, visando o jogo contra a Ponte Preta, em Campinas. O atacante Zé carlos e o lateral-esquerdo Marlon, expulsos, e Andrew, que recebeu o terceiro cartão amarelo, estão fora por suspensão. O goleiro Luiz está lesionado e será substituído mais uma vez por Beliatto. Na lateral-esquerda, o técnico tricolor improvisou o zagueiro Christian e no meio campo as novidades são as entradas do voloante Ronaldo e do meia Alex Maranhão. Eduardo passa para a lateral-direita. Com isso, Carlos Eduardo e Elvis deixam a equipe titular. O time que treinou teve a seguinte formação: Beliatto; Eduardo, Nino, Liel, e Christian; Ronaldo, Jean Mangabeira, Marlon Freitas e Alex Maranhão; Vitor Feijão e Joanderson.
Mais um tabu
O Criciúma já disputou sete jogos no Moisés Lucarelli, em Campinas. Nunca venceu. Então é mais um tabu a ser quebrado pelo time do técnico Mazola Júnior. É preciso tentar. Se jogar excessivamente preocupado com a defesa, irá perder. Então é hora de driblar as dificuldades impostas por lesões e suspensões. A ausência de Zé Carlos não será tão sentido assim. Ficou claro na última partida que o jogador precisa de mais tempo para recuperação. Fisicamente está muito mal, literalmente andando em campo. Em relação à ausência de Marlon, mais uma improvisação terá que ser feita. Lembrando que faltam seis ou sete vitórias para garantir o Tigre na Série B do ano que vem. É importante manter a invencibilidade dos últimos jogos.
Desvantagem
A desvantagem em relação à Ponte Preta é grande. São apenas duas vitórias, em 16 jogos. O Tigre têm 10 derrotas e conseguiu empatar quatro vezes. As únicas vitórias foram em casa, nos Brasileiros de 2003 e 2004.
Tranquilidade na volta
Neymar marcou um belo gol na volta ao PSG. Na estreia do Campeonato Francês, o craque brasileiro fez o primeiro tento do time parisiense, mostrando toda calma e habilidade, características que tem marcado a carreira do jogador brasileiro. Realmente foi uma pena Neymar se contundir a três meses da Copa do Mundo. Aos poucos o bom futebol está voltando. Ele tem a grande chance de calar os críticos.
Provocação
Campeão do peso-pena do Bellator, Patrício Pitbull, afirmou que seria capaz de vencer o compatriota José Aldo. Com 31 anos, Pitbull tem uma história consolidada no Bellator. Ele contabiliza 15 vitórias e apenas três derrotas na companhia. Essas provocações sempre agitam os bastidores do MMA.
Destaque A Tribuna
O brasileiro Filipe Toledo foi o melhor surfista do primeiro dia da etapa do Tahiti, em Teahupoo, pelo Circuito Mundial de Surfe. Filipinho é o atual líder do ranking mundial e tem surfado num nível excelente. É sério candidato ao título de 2018. Medina, Mineirinho e Ítalo Ferreira também elevam o nível do surfe brasileiro. É um momento diferenciado do esporte no Brasil.
Nota Zero
Isso nunca vai mudar. Os treinadores sempre irão pagar o pato. Claudinei Oliveira foi mais uma vítima da incompetência dos diretores do Sport-PE. Tudo bem que foi o próprio profissional que jogou a toalha, mas é engraçado como a diretoria pernambucana logo acatou a decisão. Não houve sequer uma reunião para avaliar o trabalho. Algo poderia ter sido feito na segunda-feira, mas preferiram tomar a decisão de cabeça quente. O Leão de Recife está fazendo força para cair.
Olá amigos do esporte, meu nome é Marco Búrigo, cronista esportivo há mais de 15 anos e apaixonado pelo esporte, principalmente o futebol.
Plantão esportivo e apresentador da Rádio Som Maior FM 100,7.Conheça outros Blogs