Esse vírus chines continua circulando por todos os cantos da cidade e a cada dia surpreende pelo número de gente conhecida infectada. Um amigo da coluna, que desde o início da pandemia, por ser do grupo de risco, isolou-se em casa e só saia em casos extremos, com todos os cuidados, está internado. Ontem fui saber que está com forte suspeita de Covid-19, bem como toda a família.
Vigilância voltou a vigiar os já vigiados bares e restaurantes da cidade
Os já sofridos empresários do setor de bares e restaurantes da cidade passaram por outro constragimento, pânico e desespero esse fim de semana, com a força-tarefa policial lideradas por fiscais da Vigilância Sanitária, que encostaram em caravana, em várias viaturas policiais em frente aos seus empreendimentos, espantando a freguesia.
Motoboys também merecem homenagens
Além dos profissionais da área da saúde que estão à frente dessa pandemia, quem também merece receber homenagens são os motoboys que neste fim de semana, com temperatura à noite em torno de 5 graus, cortaram a cidade de ponta a ponta em cima de suas motocas numa friaca insuportavél entregando comida pra turma que fica em casa.
Fiscalização forte em Içara
Município de Içara, Capital Catarinense dos Moteis e do Mel, depois de atingir 100 casos de Covid-19 reuniu, na noite de ontem, uma força-tarefa e irá pegar pesado na fiscalização nos empreendimetos de lazer e gastronomia.
MESMO em plena pandemia o Hospital São José de Criciuma realizou neste fim de semana três transplantes de rins de pacientes que aguardavam na fila.