A Copa Truck realizou a terceira etapa do ano, dessa vez no templo do automobilismo brasileiro, Interlagos- SP. A Copa Truck conta com duas categorias. A categoria principal chamada de Copa Truck, onde temos pilotos como o Felipe Giaffone, comentarista de Fórmula 1 na Band. E a categoria Super Truck, que é a categoria de acesso. Porém todos os pilotos correm juntos na pista, disputando pontos cada um em suas respectivas categorias. O catarinense Danilo Alamini atualmente corre a bordo do caminhão Volkswagen de número #00, pela Super Truck. Nesse domingo, Danilo Alamini entrou na pista em busca da liderança na sua categoria.
O campeonato que começou com duas etapas em Santa Cruz do Sul – RS colocou o catarinense na segunda colocação geral do campeonato. Na corrida de número 1, Danilo Alamini largou de 11° lugar, e liderou a Super Truck com tranquilidade. Conquistou um sétimo lugar no grid geral, e se habilitou para uma boa posição de largada na corrida 2 com o grid Invertido.
Na corrida 2, logo na saída do S do Senna, um acidente envolvendo pelo menos 10 caminhões mudou totalmente o grid na pista. Danilo Alamini aproveitou a oportunidade e assumiu a ponta. Porém por conta da quantidade de óleo que foi derramado na pista após o acidente, o Safety Truck esteve presente até a última volta. Já na última volta, Danilo Alamini escapou com o caminhão logo na entrada da junção do traçado de Interlagos, foi ultrapassado por Wellington Cirino e terminou em segundo lugar na categoria principal, e mais uma vez vencendo a corrida pela Super Truck.
Após o segundo lugar na categoria principal na corrida 2, Danilo subiu novamente ao pódio para receber o troféu de vencedor da categoria Super Truck
Com esses resultados em Interlagos, Alamini agora é o líder da Super Truck com 103 pontos. A próxima etapa da Copa Truck será em Goiânia no próximo dia 5 de Junho.