Nesta terça-feira, 24, o clube carioca venceu o Sporting Cristal pelo placar de 2 a 1, partida válida pela última rodada da 1ª fase da Libertadores, garantindo a melhor campanha na fase de grupos da Copa Libertadores da América de toda sua história e avançou às oitavas de final com 16 pontos.
Mas tudo isso ficou em segundo plano. Hugo falhou mais uma vez com um chute cruzado no final do jogo, e foi muito vaiado por quase 40 mil torcedores presentes no Maracanã. Paulo Sousa, atual técnico do Flamengo, vê os erros como "naturais" e acredita no crescimento do atleta.
" No meio de qualquer esporte existem falhas. Procuramos sempre melhorar para caminharmos próximos da perfeição. É algo que procuramos estabilizar, com ele e todos os outros jogadores. Procurar dar confiança para tomarmos as melhores decisões. Ele, sendo um goleiro de 23 anos, está em um processo de crescimento" destacou Paulo Sousa.
A saúde mental de qualquer ser humano está acima de tudo. De Hugo não é diferente. Um esporte como o futebol, dinâmico e intenso, as cobranças as vezes passam dos limites. Alguns casos de jogadores sendo ameaçados de morte já vieram à tona. O mais famoso deles foi do zagueiro Escobar da Colõmbia, na Copa de 94, nesse caso ele não sofreu ameaças, e sim foi morto por causa do gol contra que "tirou" a Colõmbia do Mundial. Os lados extremos no futebol existem, quer você queira, ou não.
Para o bem de todos atletas, clube e torcida, a partir de agora, Hugo deveria voltar para o banco de reservas, buscando seu melhor rendimento, tanto físico, técnico e psicologicamente falando.